sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

NITERÓI RESILIENTE: Caminho Niemeyer recebe Seminário para voluntários de NUDECs





08/12/2017 – A Prefeitura de Niterói promove neste sábado (09), a partir das 8h30, no auditório do Caminho Niemeyer, o 3º Seminário de Educação Continuada para Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (NUDECs). O objetivo é transmitir os conceitos de Defesa Civil, que contribuirão para reciclagem e aperfeiçoamento dos voluntários que já colaboram com o trabalho realizado nas comunidades.

Com a iniciativa, a Defesa Civil, que já formou 52 turmas de NUDECs no município, vai reforçar a preparação das comunidades para respostas a eventos extremos, sobretudo o período de chuvas de verão.

Na ocasião, será ministrada uma palestra sobre Ações de Preparação e Resposta às Emergências e Meteorologia. Serão oferecidas, ainda, oficinas práticas de "Equipamentos e métodos de prevenção e combate a incêndio", realizada pelo Corpo de Bombeiros; "Imobilização e transporte de vítimas", realizada pela Cruz Vermelha; e "Características do parque, preservação dos recursos e biodiversidade e Zoonose: ações preventivas contra animais peçonhentos", pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset).

Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.