O serviço tem o objetivo de facilitar o trabalho dos motoristas com o turista. Foto: Alexandre Vieira / Prefeitura de Niterói |
A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), lançou, na tarde desta quinta-feira (14) no Caminho Niemeyer, o programa Niterói Help Tourist, reunindo cerca de 50 taxistas. O serviço tem como objetivo facilitar o trabalho dos motoristas para atender à grande demanda turística na cidade em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.
O serviço, já em funcionamento, está disponível através do Disque-Turismo 0800 282 7755, das 9h às 18 horas – após esse horário, os telefonemas devem ser feitos para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ao utilizar o programa, o taxista ou visitante poderá obter informações sobre os atrativos turísticos, serviços diversos, modos de acesso e outras informações em três idiomas diferentes – português, inglês e espanhol – a qualquer momento do dia. Os taxistas incluídos no programa são os regulamentados e recadastrados junto à Prefeitura, independentes ou pertencentes a alguma cooperativa, associação ou sindicato.
O serviço, já em funcionamento, está disponível através do Disque-Turismo 0800 282 7755, das 9h às 18 horas – após esse horário, os telefonemas devem ser feitos para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
“O taxista é um dos cartões de visita da cidade, ele funciona como um verdadeiro receptivo. Ao se receber bem um turista, ele exerce um papel importantíssimo nesse processo tão sensível que é o de atrair mais turistas para uma cidade que esteja preparada para recebê-lo. Um taxista confiável é uma qualidade também para o município”, frisou o presidente da Neltur, José Haddad.
O presidente esclareceu, ainda, que os taxistas poderão adquirir os adesivos e folhetos do serviço na Subsecretaria de Transporte, localizada no Caminho Niemeyer, assim como a folheteria sobre os atrativos e serviços da cidade, disponíveis no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e na sede da Neltur, em São Francisco.
O subsecretário de Transportes de Niterói, Leonardo Nigromonte, exaltou que a iniciativa é uma grande oportunidade de Niterói mostrar sua capacidade de recepção e bom tratamento ao turista, e que o objetivo é que todos os 1.900 taxistas da cidade sejam inclusos no programa.
“Sem dúvida, será uma parceria de sucesso entre o poder público e os permissionários dos táxis, tudo em favor do bem-estar do turista e também da população de Niterói”, ressaltou.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.