sexta-feira, 20 de maio de 2016

Estadual de Canoa Havaiana invade as praias da Zona Sul de Niterói neste domingo




20/05/2016 - A Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói, recebe neste domingo (22/05), a partir das 6 horas, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas. Os competidores terão, além de completar um percurso de até 12 quilômetros pela enseada niteroiense, vencer um clima instável, com previsão de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde. O torneio conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e a entrada é franca.

A largada da competição, que deve reunir aproximadamente 250 atletas em sete categorias diferentes, será em frente ao Aeroclube de Charitas, De lá as canoas terão de cumprir percurso passando por boias na Praia de Icaraí e por trás da ilha do Cardos,de onde retornarão ao ponto de partida.

A organização do Estadual de Canoa Havaiana definiu o cronograma das provas da seguinte maneira: as divisões Sênior e Júnior abrem a competição às 8 horas; a partir das 9 horas, as canoas da Open caem na água; a Master inicia sua disputa às 10 horas, com a Estreante logo em seguida, a partir das 11 horas; ao meio-dia e às 13 horas terão início os desafios das categorias mistas – Open e Estreante.

A Open será a única categoria com percursos de 12 quilômetros, já que todas as outras serão de 8,5 km, exceto a Júnior, com apenas 4 km.

“Nossa expectativa é reunir os 15 clubes do estado e promover uma integração com a população de um esporte ecologicamente correto e que promove muita qualidade de vida. Acho fundamental também o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Prefeitura, que incentivam o crescimento do nosso esporte”, destacou o organizador Hélio Teixeira.

"Os esportes náuticos sempre foram destaque na cidade de Niterói, e a realização de uma etapa do Estadual de Canoa Havaiana só comprova o crescimento dessa modalidade”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Souza.

A segurança do evento conta com equipamentos salva-vidas, barcos de apoio e uma ambulância particular contratada. Vale destacar ainda que o organização do evento se encarregará dos cuidados com os detritos produzidos pelos participantes e visitantes, realizando uma coleta seletiva participativa, com o objetivo de realçar para todos a necessidade de cuidados com o ambiente.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.