Projeto Prefeitura Móvel chega ao Fonseca. Foto: Lucas Benevides |
Prefeito de Niterói anunciou que espaço ficará pronto nos próximos dias
No primeiro dia do projeto Prefeitura Móvel no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, nesta segunda-feira (16), o prefeito Rodrigo Neves almoçou com lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais, ouviu reivindicações, e confirmou a entrega da nova sede dos escoteiros para os próximos dias.
No encontro também foi debatida a implantação futura de um centro cultural no bairro, com teatro, cinema comunitário e atividades que possam gerar renda através da cultura.
O prefeito destacou a participação das lideranças comunitárias em seu governo e pediu que eles aproveitem o Prefeitura Móvel para conversar com os secretários e passar suas demandas.
"Ouvi cada um aqui e reconheci as propostas. É mais importante olhar olho no olho, estamos juntos, vamos estar unidos porque hoje a cidade tem um rumo, um projeto. O que estamos vivendo hoje, com Niterói em uma situação equilibrada, diferentemente de outros municípios, é o resultado da luta de cada um de vocês. Estamos concretizando cada um dos nossos compromissos em uma época de crise geral. Aproveitem esta semana, conversem com os secretários, minha orientação é que ele atenda vocês. Vamos fazer do Fonseca aquilo que sonhamos para cada um de nós", disse.
Ele destacou a importância do projeto Prefeitura Móvel e citou os investimentos feitos no bairro nos últimos anos.
"Esse projeto tem objetivo de aproximar mais o poder público do cidadão, das pessoas. Tenho convicção de que, quando ouvimos o povo, estamos próximos do povo, temos menos chance de errar e mais chance de acertar. Isso é uma marca do nosso governo, esse diálogo permanente. O Fonseca é um bairro muito especial, é o principal da Zona Norte, tem muitas demandas, muitas necessidades. Nestes três anos, implantamos o maior programa de pavimentação da história do bairro recuperando vias importantes como 22 de Novembro, Tenente Osório, Alzira Vargas, Leite Ribeiro, Desembargador Lima Castro, transformamos o Horto do Fonseca, que estava abandonado há muitos anos, no maior parque público de Niterói", afirmou.
As secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Educação, Executiva, Ordem Pública, Obras, Saúde, Defesa do Consumidor, Assistência Social e Direitos Humanos, Conservação e Serviços Públicos, NitTrans, Clin e Defesa Civil estão com postos para atender a população.
Ao longo da semana, no Fonseca, serão inaugurados espaços importantes como o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Também será anunciada a criação do Mercado Popular na Rua São Januário.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.