domingo, 28 de fevereiro de 2016

ARBORIZAÇÃO URBANA DE NITERÓI: Meta é plantar 500 mudas este ano


Projeto Verdes Notáveis mudou a paisagem da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica
Marcelo Feitosa

 
Iniciativa faz parte do Projeto Verdes Notáveis, que realiza o plantio de espécies da mata Atlântica

Uma das metas da Prefeitura de Niterói neste ano é realizar o plantio de 500 mudas de árvores em toda a cidade. Segundo a administração municipal, em um mês e meio foram plantadas 122 mudas de espécies como pau-ferro, sibipiruna e ipê.

A iniciativa faz parte do projeto Verdes Notáveis, que há dois anos realiza plantios de espécies da mata atlântica em locais onde não exista conflito com o mobiliário urbano.

Já são 1.200 mudas plantadas que podem ser vistas no Fonseca, Icaraí, São Francisco e Pendotiba, entre outros locais.

Segundo a Prefeitura de Niterói, é possível acompanhar o plantio pelo site da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos: seconser.niteroi.rj.gov.br

Campanha - Com o objetivo de estimular e intensificar a coleta seletiva na cidade, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), em parceria com as Administrações Regionais, deu início nesta semana ao calendário de 2016 da campanha ambiental “Recicla Niterói”.

A primeira ação do ano aconteceu na Praça do Rink, localizada no centro da cidade, do dia 22 ao dia 26 e arrecadou 250kg de resíduos recicláveis.

No local foram distribuídas cerca de 500 mudas de plantas produzidas no viveiro da Clin.

Orientações - O objetivo principal da campanha é orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos e sobre a coleta seletiva de lixo.

Além disso, os moradores da cidade que vão até o local onde a ação está sendo realizada são orientados com relação ao horário da coleta do lixo domiciliar.

Os funcionários da Clin também orientam sobre o que é lixo excedente e sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha.

“Mais uma vez atingimos o nosso objetivo e assim como em Icaraí, onde iniciamos a campanha em novembro do ano passado, a população que mora ou trabalha no Centro se envolveu com a iniciativa e com isso arrecadamos uma grande quantidade de recicláveis. Nosso objetivo é levar este projeto para todos os bairros do município”, destaca Antonio Lourosa, presidente da companhia.

Atualmente, toda a cidade é atendida pelo serviço de coleta seletiva. Para participar basta se cadastrar pelo 0800-022-2175 ou no site da companhia.

Informações - Após cadastro o contribuinte receberá todas as instruções sobre o processo de separação dos resíduos, além de material informativo.

Mais informações estão disponíveis no site www.clin.rj.gov.br

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.