segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RECICLAGEM - Clin fará campanha Recicla Niterói no Centro da cidade




Ação teve como piloto o bairro de Icaraí em novembro do ano passado, quando foram recolhidos mais de meia tonelada de resíduos

Com o objetivo de estimular e intensificar a coleta seletiva na cidade, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), em parceria com as Administrações Regionais, dará início esta semana, ao calendário de 2016 da campanha ambiental “Recicla Niterói”. A primeira ação do ano irá acontecer na Praça do Rink, localizada no centro da cidade. O Recicla Niterói teve como piloto o bairro de Icaraí em novembro do ano passado quando foram recolhidos mais de meia tonelada de resíduos durante a ação.

Através do “Recicla Niterói” a Clin pretende orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos e sobre a coleta seletiva. Além disso, os moradores do local serão orientados com relação ao horário da coleta do lixo domiciliar, sobre o que é lixo excedente e sobre a reciclagem do óleo de cozinha.

“Iniciamos o 'Recicla Niterói' em novembro do ano passado, no bairro de Icaraí e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nossa meta é fazer com que a campanha seja realizada em todos os bairros da cidade, para sensibilizarmos o maior número de pessoas possível e fazê-las entender a importância de aderir ao projeto de coleta seletiva que desenvolvemos no município", ressalta Antonio Lourosa, presidente da Clin.

A Companhia de Limpeza estará com uma tenda na Praça Do Rink, na Rua Almirante Teffé, próximo ao Plaza Shopping, Centro, desta segunda (22) ao dia 26 de fevereiro, das 9h às 14h e a população que levar o seu lixo reciclável ou óleo de cozinha usado até o local ganhará uma muda de planta produzida no viveiro da Clin.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.