quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CAIO MARTINS: GINÁSIO TERÁ REFORMA



 
 
Ginásio esportivo do Caio Martins vai ser revitalizado!

Entre as mudanças do ginásio, a quadra poliesportiva vai ser ampliada e toda a cobertura vai ser reestruturada. Os banheiros e vestiários também vão ser reformados.

Com a nova estrutura, a quadra vai ficar pronta para receber grandes shows, eventos, treinamentos de atletas e delegações. Essa conquista é resultado da parceria entre Prefeitura de Niterói e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro - Seelje.

Em Agosto deste ano, o Caio Martins estará pronto para receber o público. Além de atender as demandas das Olimpíadas, os atletas da cidade também poderão usar!

Estamos contando os dias!


--------------------------------------------------------------



GINÁSIO DO CAIO MARTINS TERÁ REFORMA


O secretário de Esportes de Niterói, Bruno Souza, o prefeito Rodrigo Neves e o secretário estadual Marco Antônio Cabral apresentaram o projeto, que prevê melhorias para o Caio Martins
Marcelo Feitosa


Vanessa Lima

Convênio foi assinado ontem entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Obra será entregue antes dos Jogos

A Prefeitura de Niterói assinou nesta quarta-feira (24) convênio com o Governo do Estado, através da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, para a reforma do ginásio esportivo do Complexo Caio Martins, em Icaraí. O projeto contempla a ampliação da quadra poliesportiva, a restruturação da cobertura e a reforma do ginásio. Ao todo, cerca de R$ 1,1 milhão serão investidos nas obras, que devem ser entregues antes da abertura dos Jogos Olímpicos, em agosto deste ano.

A tramitação para o acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura durou cerca de quatro meses e durante esse período a quadra foi reavaliada por equipe técnica. A partir do convênio, um projeto de revitalização foi elaborado pelos órgãos envolvidos a fim de adaptar a quadra para fins esportivos e realização de eventos.

O projeto prevê a restruturação de toda a cobertura da quadra e a reforma de banheiros e vestiários. A obra também contempla a ampliação das dimensões da quadra, que não atendem as normas das federações esportivas e do Comitê Olímpico.

“O ginásio Caio Martins está no coração de Niterói e é um grande polo de práticas esportivas. Por isso, o governo estadual apresentou interesse em fechar essa parceria, com o intuito de trazer eventos de visibilidade para o município, que possui ótimos atletas. A secretaria de estado assumiu a responsabilidade de reformar o telhado da quadra e o restante da revitalização fica sob responsabilidade da prefeitura”, assegurou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, as obras são necessárias porque o ginásio foi construído há 60 anos e as instalações carecem de reformas e adequações. Durante o evento de assinatura do convênio, o prefeito afirmou que a prefeitura planeja implantar uma sala da Secretária Municipal de Esportes no local, a fim de atender as demandas do setor e as necessidades do público que utiliza o espaço.

“Queremos mudar o rumo do esporte na cidade, oferecendo incentivo ao atletas niteroienses. Lutamos para consolidar esse convênio, porque para o governo municipal era inadmissível que às vésperas dos jogos olímpicos, o ginásio do Caio Martins não estivesse apto para o treino dos atletas. Nossa expectativa é que após o término das obras , o local possa sediar grandes shows e eventos esportivos”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, o projeto é um plano antigo do governo que visa beneficiar o cidadão niteroiense, através das ações esportivas.

“Recebemos várias propostas de delegações que desejavam treinar no local. No entanto, a quadra precisava passar por adequações antes de ser aberta para prática de atividades. Agora, estamos a um passo de alcançar essa meta graças a parceria firmada entre os órgãos municipais e estaduais”, ressaltou Souza.

Licitação – O edital para concorrência de licitação será lançado em março e a expectativa é que a empresa escolhida seja contratada em abril.

A previsão é que as obras sejam terminem no início do segundo semestre, antes dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, no Rio de Janeiro.

FONTE: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.