quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Visando as Olimpíadas, Prefeitura cria Grupo de Trabalho "NITERÓI CIDADE DO ESPORTE"


Regata em Niterói, durante a Copa Brasil de Vela. Foto Fred Hoffmann.
 

Grupo de Trabalho será lançado nesta quinta, com oito pastas, e tem como objetivo colocar o município dentro dos jogos de 2016

Com uma ligação muito forte ao esporte, Niterói quer estar o mais dentro possível das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Pensando nisso, a Prefeitura decidiu pela criação de um Grupo de Trabalho chamado Niterói Cidade do Esporte, que conta com oito coordenadorias trabalhando em conjunto. O lançamento do projeto está marcado para esta quinta-feira (17), dia 17 de setembro, às 10 horas, no Solar do Jambeiro, no Ingá.

A ideia é que cada setor trace paralelamente projetos, ações e eventos na cidade, mas com total integração entre os membros do programa. As pastas públicas que compõem o GT são: Secretaria de Esporte e Lazer, Núcleo de Gestão Estratégica, Niterói Empresa de Lazer e Turismo, Fundação Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Secretaria de Acessibilidade e Cidadania e Caminho Niemeyer.

Atualmente a cidade é palco da prática de diversas modalidades, produzindo atletas com expressão internacional em esportes como vela, handebol, vôlei, rugby e tantos outros. Além disso, Niterói também abraça as atividades paralímpicas, como é o caso do tênis em cadeira de rodas, atualmente ministrado na Concha Acústica.

Entre praias, espaços ao ar livre e belas paisagens, o niteroiense já está habituado com a prática esportiva, seja para atividades de lazer, bem estar ou alto rendimento. O município já costuma receber campeonatos de modalidades variadas e o objetivo do GT Niterói Cidade do Esporte é aliar tudo isso ao maior evento esportivo do planeta.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.