sábado, 5 de setembro de 2015

Torben Grael indica marinheiro de 75 anos para conduzir a tocha olímpica




O velejador Torben Grael é um dos indicados para conduzir a Tocha Olímpica no Revezamento que irá percorrer todo o Brasil, em 2016. E um dos maiores nomes do esporte nacional também já fez sua indicação para a honra de carregar a tocha: é o marinheiro Valmir das Neves, de 75 anos, que trabalha no clube náutico Sailing, de Niterói.

- O Bradesco, patrocinador da Confederação Brasileira de Vela, me indicou para conduzir a tocha olímpica e pediu para eu indicar uma pessoa que se identificasse com os ideais olímpicos de amizade, respeito e tudo que os Jogos Olímpicos representam. Então, eu pensei no nosso amigo Valmir - explicou Torben.

A indicação de Torben foi feita em um dia especial: justamente na data do aniversário de Valmir, no último dia 29 de agosto.

- Só tenho que agradecer pela homenagem. Minha vida foi toda no clube. A família Grael sempre gostou de mim, desde o avô. E eu sempre fui dedicado a eles e aos sócios do clube - afirmou Valmir, conhecido como Lodão.

"A família Grael sempre gostou de mim, desde o avô. (...) Nascido e criado no Morro do Cavalão, em Niterói, Valmir trabalha no Sailing (Rio Yacht Club) desde os 19 anos".


Nascido e criado no Morro do Cavalão, em Niterói, Valmir trabalha no Sailing (Rio Yacht Club) desde os 19 anos. É pai de três filhos e tem seis netos. Atualmente, ele é o responsável pela garagem náutica. Valmir conheceu a família Schmidt Grael desde o patriarca Preben Schmidt, um dos precursores da vela no Brasil.

- A gente vinha velejar aqui, moleque. Virava com o barco e ele (Valmir) tinha que buscar a gente lá no mar, num barco a remo. Ele foi um grande incentivador da gente, a vida toda. Está sempre nos ajudando - lembrou Torben.

Virava com o barco e ele (Valmir) tinha que buscar a gente lá no mar, num barco a remo. Ele foi um grande incentivador da gente, a vida toda. Está sempre nos ajudando - lembrou Torben.


Assim como Valmir, qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha, ou até mesmo com seu jeito de ser, pode ser indicada na campanha do Bradesco que vai até o dia 14 de outubro. Para participar, acesse www.bradesco.com.br/tocha.

O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante cerca de 100 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Mais de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016.

Fonte: Terra


------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Nicanor e Roque: boas lembranças dos velhos barqueiros
Falecimento do Nicanor
REGATA 100 ANOS DO RIO YACHT CLUB - fotos de Fred Hoffmann







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.