domingo, 20 de julho de 2014

Niterói ganha uma nova iluminação



Monassa diz que objetivo é iluminar melhor principais eixos da cidade. Foto: Maurício Gil

David Tavares

Mais eficazes e econômicas que as incandescentes, lâmpadas metálicas já começam a ser instaladas na Região Oceânica

A Prefeitura de Niterói começou a instalar nos postes da cidade o novo padrão de iluminação pública de ruas e avenidas. O serviço, que é executado pela Secretaria Municipal de Conservação, começou a ser feito na Região Oceânica, mais precisamente a Avenida Ewerton da Costa Xavier, antiga Avenida Central, em Itaipu, e vai trazer mais segurança e conforto para a população.

De um total de 250 postes que beiram a avenida, 50 receberam novas lâmpadas de iluminação metálica. A expectativa é que dentro de 15 dias todos os postes já estejam no novo padrão estipulado pela prefeitura da cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Conservação, Dayse Monassa, a mudança ocorrerá para benefício da população, visto que a iluminação metálica proporciona maior nitidez e durabilidade, além de consumir menos watts que as lâmpadas incandescentes.

“A diretriz da prefeitura é cuidar e iluminar melhor os principais eixos da cidade, além de praças e monumentos, mantendo a população segura. A questão da iluminação ajuda na segurança, que está a cada dia mais em pauta”, frisa Monassa, acrescentando que todo o desempenho do novo padrão será monitorado através das contas de luz da prefeitura: “Além da instalação das lâmpadas brancas, que oferecem uma iluminação mais forte, outro fator valorizado pela administração foi a questão da economia que a substituição representa”.

Após a Avenida Central, a Rua Artur Pereira da Mota, no Caramujo, uma das principais vias do bairro, também receberá lâmpadas fluorescentes em toda extensão.

Já em São Francisco, na Zona Sul da cidade, mais precisamente na Avenida Rui Barbosa, estão sendo instalados cerca de 240 braços em postes para lâmpadas de led, que têm custo baixo e consumo menor que fluorescentes e incandescentes. Elas serão posicionadas em toda extensão, passando pela estrada da Cachoeira até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Largo da Batalha.

“Estamos comprando as lâmpadas de Led para fazer a duplicação da iluminação e fornecer um serviço ainda melhor”, justifica Dayse Monassa.
Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.