terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura lança campanha de reciclagem de eletrodomésticos e eletroeletrônicos




A Prefeitura de Niterói, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), lançaram, nesta terça-feira (22.10) a Campanha de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. A iniciativa visa conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais eletrônicos eestimular a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos — fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, cidadãos.

O lançamento, na sede da Clin, contou com a presença do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, que destacou a importância de cada um fazer a sua parte para que o projeto dê certo.

“O projeto só funcionará se todos arregaçarem as mangas. A cidade só muda para melhor se todos fizerem a sua parte. Não adianta a CLIN ser muito eficiente se ficarmos neste trabalho de enxugar gelo, recolhendo produtos que ainda podem gerar muitos ganhos para a sociedade. Estamos atrasados com relação aos países europeus, mas vamos correr atrás para recuperarmos o tempo perdido”, disse Axel Grael.
 
 
Também compuseram a mesa a presidente da Clin, Cláudia Neves, o subsecretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Gabriel Melo Cunha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, o presidente da ABREE, Vanderlei Niehues, e a vereadora Verônica Lima.

“Nós temos a obrigação de instruir a população de como fazer o descarte correto destes resíduos e, com mais esta campanha, o município está caminhando em direção a uma qualidade de vida melhor para a população. Queremos fazer com que Niterói volte a ser no mínimo a quarta cidade em qualidade de vida”, ressaltou a presidente da Clin.

O presidente da ABREE mencionou a importância da parceria para a realização da campanha.

“Para darmos um tratamento adequado aos resíduos em questão, precisamos de parceria e é isso que estamos criando aqui. Cada um de nós, com as suas atribuições, fará com que os munícipes lidem melhor com a reciclagem de eletroeletrônicos. Não queremos que estes resíduos vão para um lixão, pois ainda existe valor neles. Se forem adequadamente reciclados, podem gerar empregos e com isso mais inclusão social” , afirmou Vanderlei Niehues.



A ação será realizada de 23 de outubro a 03 de novembro e contará com os seguintes pontos de descarte: Extra Hipermercado ( Centro e Itaipu) e Niterói Plaza Shopping. O horário de funcionamento dos postos será das 10h às 18h.

Serão recebidos da população equipamentos como ferro elétrico, refrigerador, máquina de lavar, ar-condicionado, televisão, secador de roupa, micro-ondas, fogão, liquidificador, filtro de água, máquina de costura, batedeira, torradeira, aspirador de pó, aparelho de som, microcomputadores, monitores, aparelhos celulares, dentre outros.

Outras informações podem ser obtidas com a Clin pelo telefone 0800 022 2175 ou pelo site www.clin.rj.gov.br


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.