terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeito pede revisão de manobras de aviões sobre a cidade




O prefeito de Niterói encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à Infraero e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), um ofício solicitando a revisão de manobras na rota de vôos para o Aeroporto Santos Dumont, que estão ocorrendo sobre a cidade.

No documento, o prefeito argumenta que o barulho do sobrevôo das aeronaves, durantes suas manobras de aproximação e decolagem estão causando transtornos para os moradores do município, especialmente de Boa Viagem, Ingá, Icaraí e São Francisco, sobretudo por causa do aumento do nível de barulho nessas áreas.

O chefe do Executivo municipal faz um alerta, ainda, sobre os danos ao meio ambiente que as manobras podem causar, principalmente para a flora e a fauna da região.
 
 

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Em Pendotiba tambėm não está fácil!

    ResponderExcluir
  2. ótimo saber disso.... e concordo q em Pendotiba o barulho em determinados momentos incomodam, assim como parecem ter um curto espaço de tempo entre um avião e outro...

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.