sexta-feira, 15 de julho de 2011

Projeto Grael promove colônia de férias de vela solidária


O Projeto Grael (http://www.projetograel.org.br/), em Niterói, promoverá, entre os dias 25 e 29 de julho, das 13h às 17h, a 1ª Colônia de Férias de Vela Solidária. São apenas 20 vagas para crianças a partir dos 10 anos e adolescentes até 15 anos. As inscrições já estão abertas e o custo total é de R$ 200 por pessoa. Toda a verba será destinada para ajudar o próprio instituto. O objetivo é multiplicar o conhecimento náutico e a metodologia hoje aplicada no Projeto, que é educar por meio do esporte. Esta é a primeira vez, ao longo de 13 anos de existência, que o Projeto Grael abrirá suas portas para o público em geral, e não apenas para estudantes de escola pública. Para se inscrever, é preciso saber nadar e levar um atestado médico.

Durante a colônia, as crianças terão aulas de vela em barcos da classe Dingue e Oceano, além de darem uma velejada no barco MV 25 - com capacidade para dez tripulantes - na Baía de Guanabara, entre as proximidades da Ilha dos Carecas e Pedra do Morcego, passando pelo Clube Naval Charitas. Em terra, as aulas de marcenaria contribuirão para a produção de uma miniatura de um barco. As atividades também serão compostas por gincanas, piqueniques à beira-mar e visita à Ilha dos Amores.

Todas as atividades foram desenvolvidas pelos próprios instrutores do Projeto Grael. Alguns deles já foram alunos e, hoje, são profissionais da área de Educação Física gabaritados para cada prática sugerida. Para subir a bordo de qualquer embarcação, é obrigatório o uso do colete salva-vidas, que será fornecido pelo Insittuto.

Mais informações na secretaria do Projeto Grael: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br .

Saiba mais sobre o Projeto Grael

O Projeto Grael foi criado há 13 anos, por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben, Axel e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, Axel Grael, ex-presidente da Feema e também velejador, é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória (ES) e Maricá (RJ) já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras. Mais de 10 mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Mais informações

Velassessoria
Mariane Thamsten
(21) 8227-6713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.