domingo, 21 de novembro de 2010

I Festival Internacional Pequeno Cineasta homenageia o Projeto Grael

No palco frente ao ator Paulo Gracindo Jr, Axel Grael recebe a homenagem do I Festival Internacional Pequeno Cineasta. Foto acervo do Projeto Grael.

Terminou neste sábado o I Festival Internacional Pequeno Cineasta, realizado no Cine Glória, no Rio de Janeiro, de 18 a 20 de novembro de 2010.

O Festival foi uma grande iniciativa das diretoras Cristina Savian e Daniela Gracindo que plantaram uma promissora semente de um evento que tem tudo para se firmar na agenda cultural da cidade, estimulando a criatividade e o protagonismo de jovens cineastas.

Na sua primeira edição, o Festival conseguiu reunir 98 filmes, muitos inscritos por jovens cineastas do exterior. A grande participação de filmes estrangeiros foi o resultado da colaboração do British Council, que ajudou na divulgação do evento no exterior.

A premiação do Festival foi dividida da seguinte forma:
  • Mostra Competitiva Nacional – categoria filmes feitos por crianças (8 a 13 anos)
  • Mostra Competitiva Nacional – categoria filmes feitos por jovens (14 a 17 anos)
  • Mostra Competitiva Internacional – categoria filmes feitos por crianças (8 a 13 anos)
  • Mostra Competitiva Internacional – categoria filmes feitos por jovens (14 a 17 anos)


Troféu Pequeno Cineasta concebido pelo artista multimídia João Machado.
Na festa de encerramento e de premiação do Festival, os organizadores nos emocionaram com a qualidade dos filmes selecionados nas diversas categorias pelo Juri, mas também pela homenagem que nos prestaram. Conforme o registro no site do Festival:
"Homenagem ao Axel Grael pela criação do Projeto Grael, que ao longo de 12 anos vem contribuindo para a educação de crianças e jovens, que podem participar de atividades como natação, vela, cursos profissionalizantes e atividades voltadas para o meio ambiente. Já foram beneficiados cerca de 10 mil alunos da rede pública de ensino". 

O resultado do I Festival Internacional Pequeno Cineasta empolgou a todos. Ao final, dirigentes do Projeto Grael presentes à cerimônia de premiação sentiram-se estimulados a promover a iniciativa entre os seus alunos. Quem sabe na próxima edição não poderemos ter velejadores do Projeto Grael também mostrando talento como cineastas?

O nossos parabéns e os nossos agradecimentos aos organizadores do I Festival Pequenos Cineastas.

Mais informações: http://www.pequenocineastafest.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.