sábado, 29 de junho de 2019

Projetos em conservação e manejo sustentável da biodiversidade serão apoiados



Chamada em parceria com a SIMA e a Fundação Florestal vai selecionar projetos que inovem na gestão das Unidades de Conservação do Estado de São Paulo com base nas Metas de Aichi (foto: Serra do Mar/ Matheus Faria, Wikimedia Commons)


A FAPESP, por meio de seu Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP), anuncia o lançamento de nova chamada de propostas, inserida no âmbito do convênio firmado com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) e a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (FF).

O objetivo dessa chamada é selecionar e apoiar projetos de pesquisa inovadores para promoção da conservação, da restauração e do uso sustentável da biodiversidade com foco na gestão de Unidades de Conservação (UCs) do Estado de São Paulo, visando à implantação das Metas de Aichi (Plano Estratégico 2011-2020 da CDB – Convenção da Diversidade Biológica).

As propostas deverão abordar de um (mínimo) a três (máximo) dos dez temas que sumarizam os objetivos subjacentes à cooperação entre FAPESP, SIMA e FF e que balizarão o apoio a ações futuras para o manejo e conservação das UCs.

A chamada é aberta a pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, públicas ou privadas, no estado de São Paulo. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo Sistema SAGe (www.fapesp.br/sage) até 3 de setembro, e serão apoiadas de acordo com as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

A avaliação das propostas ocorre em dois âmbitos – por um lado, a FAPESP fará uma análise colegiada com base nos critérios específicos da modalidade de apoio; por outro, um Comitê Gestor do Convênio realizará um exame quanto à aderência aos termos e temas da Chamada.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/12910.

Página atualizada pela última vez em 24 de junho de 2019


Fonte: FAPESP











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.