sábado, 15 de junho de 2019

Hotéis do Peró oferecem bicicletas para hóspedes



Amigo Paulo Roberto Araújo. Parabéns pelos avanços que vocês têm alcançado no Praia do Peró. Sei que há uma forte participação sua em tudo isso, pois tenho acompanhado o trabalho.

A conquista da certificação Bandeira Azul foi um passo muito importante e, agora, a aposta na bicicleta será mais uma marca desse bairro e desta linda praia.

Agradeço a citação ao meu nome e a publicação da minha opinião.

Um forte abraço.

Axel Grael


----------------------------------------


Hotéis do Peró oferecem bicicletas para hóspedes




Por Paulo Roberto Araújo

No rumo da sustentabilidade e para atender aos pedidos dos clientes, os novos hotéis do Peró, em Cabo Frio, estão inovando e oferecendo bicicletas aos hóspedes para eles pedalarem na orla e nas ruas do bairro. Neste fim de semana, o Paradiso Peró também começa a oferecer bikes para passeios, seguindo a Sun Victory, que já oferece bicicletas aos hóspedes.

Os pedidos de bike aumentarem depois que a prefeitura, atendendo aos pedido da coordenação do projeto Bandeira Azul, dos banhistas e moradores, proibiu o tráfego de veículos na orla do Peró. O trânsito de carros só é liberado em horário definido, pela manhã, para descarga de mercadorias, ou para veículos de serviços ou de socorro urgente.

-- O fechamento da orla aos carros com a Bandeira Azul e a tranqüilidade do Peró reforçaram a nossa decisão de oferecer bikes aos nossos hóspedes. Eles pediam muito as bicicletas para conhecer o bairro e passear pela orla – disse Márcio Nascimento, gerente do Paradiso Peró.




As bikes no Peró não estão disponíveis apenas para os hóspedes dos hotéis. Pioneiro no balneário, o Cicle Brasileiro oferece bikes individuais e coletivas para aluguel para os visitantes passearam pelo Peró e chegarem de bicicleta na Praia das Conchas ou na Ilha do Japonês. O aluguel pode ser feito na Rua do Moinho 27 ou através do telefone (22) 26483297. Organizador do Bike Night Cabo Frio, Daniel Ribeiro aprovou a iniciativa dos hotéis e lembrou que a bicicleta passou a ser exigência do turista de qualidade. Ele reclama mais sinalização e ciclovias em Cabo Frio:

-- A bicicleta é um meio de transporte que agrega valores, principalmente se tratando de natureza, já que é um meio de transporte não poluente. Nossa região, em especial o Peró, tem a característica do meio ambiente preservado. Tem tudo a ver a rede hoteleira incentivar seus hóspedes a usar este moal, promovendo maior humanização das ruas, qualidade de vida e construção de um futuro melhor. É a promoção de um turismo sustentável – comentou Ribeiro.

Idealizador do programa “Niterói de Bicicleta”, o ambientalista Axel Grael, ex-presidente da antiga Feema (hoje INEA), disse que seu projeto prevê a criação de 60 quilômetros de ciclovias em Niterói. A metade do plano já foi concluído, inclusive com a construção de um grande bicicletário na Praça Araribóia.


COMENTÁRIO: Niterói já tem 30 km de ciclovias e terá mais 60 na Região Oceânica como parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável). Estamos trabalhando para chear ao final de 2020 com 100 km de ciclorotas em Niterói.

-- Muita gente está percebendo que a bicicleta é uma opção viável, agradável e que encurta distâncias, porque muitas vezes a pessoa não tem a noção de como pode ser rápido se deslocar de casa para o trabalho ou para o lazer de bicicleta – disse Grael, que usa a bike regularmente para ir ao trabalho na Prefeitura de Niterói, onde ocupa o cargo de secretário municipal de Planejamento.

Fonte: GBNews







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.