sábado, 22 de junho de 2019

REVISTA BICICLETA: Na Bélgica, dá pra andar de bicicleta pelas árvores





A província de Limburg tem um atrativo para ciclistas bem diferente e interessante: uma ciclovia em Hechtel-Eksel, Bélgica, que passa por copas de árvores e chega a ter uma altura de 10 metros. A ciclovia serpenteia as árvores da reserva natural de Pijven, Bosland.

“É fantástico percorrer a ligeira subida até às copas das árvores”, diz Jan Van Praet, da Tourism Flanders. “Andar de bicicleta pelas árvores, andar de bicicleta pela água… isso vai colocar Limburg e Flanders ainda mais no mapa internacional quando se trata de ciclismo”, conclui.

Há três anos, a província também abriu uma ciclovia pela água em Bokrijk, um complexo de parques e museus belga. Cerca de 600.000 pessoas já pedalaram ou caminharam até lá. Jan Dalemans, prefeito de Hechtel-Eksel, espera que o ciclismo através das árvores tenha o mesmo efeito em Bosland. “Eu pessoalmente acho este caminho ainda mais bonito do que ciclismo pela água, então eu acho que atrairá ainda mais turistas. E isso também é bom para Bosland.”

E os planos para ciclovias assim não param por aí. Há ideias para uma ciclovia subterrânea, através das pedreiras de Marl, na cidade de Riemst. E em Maasmechelen, a construção de uma grande ponte de bicicleta começará em breve.

Assista ao vídeo de 360 ​​° da ciclovia pelas árvores AQUI


Fonte: Revista Bicicleta









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.