sábado, 29 de junho de 2019

Programa NITERÓI DE BICICLETA participa do VELO CITY 2019, maior evento sobre bicicletas no mundo








Nesta semana a Prefeitura de Niterói esteve no Velo-City 2019, em Dublin – Irlanda.

O arquiteto e urbanista Filipe Simões, assessor do Niterói de Bicicleta, (programa sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, da Prefeitura de Niterói), representou o município no evento, onde apresentou o trabalho "Bike Parade in Niteroi - 34 years inspiring men, women, the elderly and young people towards a new vision".

O trabalho versa sobre a experiências de a experiência do Programa Niterói de Bicicleta, em parceria com a sociedade civil, em mobilizar a população em favor do uso das bicicletas como opção de mobilidade na cidade.

Niterói já conta com mais de 30 quilômetros de rotas cicláveis e prepara-se para dar início à implantação do Sistema Cicloviário da Região Oceânica de Niterói, parte do Programa Região Oceânica Sustentável - PRO-Sustentável, que implantará mais 60 km de infraestrutura cicloviária na região.

A conferência, que é o maior evento sobre o uso da bicicleta como opção de mobilidade no mundo, é organizado pela Federação de Ciclistas Européia (ECF),e aconteceu entre os dias 25 e 29 de junho.

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.