quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PROJETO GRAEL: FORMAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO



PROJETO GRAEL - UM MAR DE OPORTUNIDADES

Além de formar praticantes de esportes náuticos (vela e canoagem) e desenvolver atividades ambientais, uma das prioridades do Projeto Grael é a capacitação profissionalizante, de forma a aumentar as chances de inclusão dos nossos alunos no mercado de trabalho. Para isso, são oferecidos no Projeto Grael oficinas de:
  • Fibra de Vidro, 
  • Elétrica/Eletrônica, 
  • Mecânica Diesel e de Motor de Popa, 
  • Capotaria e 
  • Carpintaria Náutica.

Através de parcerias institucionais, são oferecidos também programas especiais visando capacitar os alunos para oportunidades específicas do mercado de trabalho, proporcionando uma maior empregabilidade dos participantes.

Veja alguns desses programas especiais:

  • Curso de Operações de Varejo, com ênfase em Atendimento e Liderança

O curso é oferecido em periodicidade semestral e é realizado em parceria com as Lojas Americanas (colaboradora do Projeto Grael desde 2016), com o SENAC e com o apoio financeiro do BNDES. A segunda turma, com 30 alunos, formou-se no dia 25 de janeiro em cerimônia realizada na sede do Projeto Grael, com a presença de dirigentes do nosso instituto, de representantes das empresas parceiras, instrutores do curso, familiares e demais convidados dos formandos.

O Projeto Grael receberá inscrições para a terceira turma em maio de 2019.


Axel Grael, um dos fundadores do Projeto Grael, fala na abertura da Cerimônia de Formatura da segunda turma do Curso de Operador de Varejo. 25 de janeiro de 2019, Projeto Grael.

Os próprios alunos organizaram o evento de formatura e escolheram um de seus representantes para ser a "mestre de cerimônia".

Um dos participantes foi reconhecido e premiado como destaque da turma.

Formandos da Segunda Turma. 


  • Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC)

Em parceria com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, da Marinha do Brasil, o Projeto Grael tem oferecido há alguns anos oportunidades para que seus alunos e demais interessados da comunidade obtenham a habilitação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), categoria de profissional aquaviário reconhecido pela Marinha do Brasil.

No dia 11 de dezembro de 2018, formamos mais uma turma de MAC, com 28 formandos. O evento foi prestigiado pela presença do Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, o Capitão de Mar e Guerra ANDRÉ LUIZ DE ANDRADE FELIX.

O curso foi ministrado pela Marinha do Brasil e foi viabilizado pelo Projeto Grael através de recursos obtidos por edital de seleção de projetos promovido pela Comissão de Aplicação de Recursos da Prestação Pecuniária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ.


Início do protocolo da Cerimônia de Formatura e entrega das habilitações, com o Hino Nacional Brasileiro.

Capitão de Mar e Guerra André Luiz de Andrade Félix, Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, abre a Cerimônia de Formatura. 

Comandante Montes, presidente do Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), em seu pronunciamento na cerimônia.

Christa Grael, gerente executiva do Projeto Grael, em sua saudação.

Formandos com o Capitão dos Portos.

Capitão dos Portos com dirigentes do Projeto Grael e instrutores do curso.


Parabéns ao Projeto Grael e o nosso agradecimento aos parceiros que viabilizam estas atividades que beneficiam tantos jovens.

Vamos em frente!

Axel Grael





-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

TENENTE BRENNO MARINS: Projeto Grael comemora a formatura de ex-aluno na Escola Naval
PROJETO GRAEL FORMA MAIS UMA TURMA DE MARINHEIRO AUXILIAR DE CONVÉS (MAC)
Projeto Grael e Lojas Americanas unem-se em programa para empregabilidade de jovens
Niterói abre sua Semana do Meio Ambiente no Projeto Grael
DREAM LEARN WORK: Organizações parceiras visitam o Projeto Grael











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.