quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Deslizamento de pedras atinge casas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio; veja vídeo



Imagens são impressionantes; segundo os bombeiros, casas foram atingidas, mas ainda não há informação sobre feridos Foto: Reprodução


De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido; bombeiros do quartel de Itaipava estão no local

Arthur Leal e Dayana Resende

RIO - Um deslizamento de pedras atingiu seis casas, na tarde desta terça-feira, na região do Ingá, área rural do município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Cerca de 40 imóveis, localizados num raio de 500 metros do acidente, precisaram ser interditados preventivamente. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, a temperatura alta, aliada a raios e temporais, pode ter provocado uma variação térmica e, consequentemente, o deslocamento das rochas. O secretário Paulo Renato Vaz informou que “será feita uma análise geológica para determinar causas e extensão do acidente e direcionar as ações de prevenção”.

Moradores relataram que escutaram barulhos na pedreira durante a madrugada e evacuaram os imóveis, mas não chegaram a acionar a Defesa Civil.

Em 2014, segundo a pasta, sete casas e um terreno já haviam sido interditados na região após deslizamento de pedras. A prefeitura afirmou que técnicos já começaram a preparar um novo laudo para a área.

Após o acidente, equipes da Assistência Social iniciaram um levantamento para apurar as necessidades dos desalojados, referentes a alimentos, roupas e outros itens. De acordo com a prefeitura, as famílias estão sendo alocadas em casas de parentes.

O prefeito Bernardo Rossi também esteve na área atingida e garantiu a permanência da Guarda Civil no local para fazer a segurança dos imóveis interditados.

Homens do quartel de Itaipava foram acionados por volta das 14h e estão no local com quatro viaturas. Na última segunda-feira, moradores da região relataram que houve muita chuva na região.


Casas foram atingidas, mas de acordo com a Defesa Civil, por sorte, ninguém ficou ferido Foto: Reprodução / Twitter


Internautas registraram em vídeo o momento de desespero em que as rochas despencaram do alto do morro:



Fonte: O Globo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.