terça-feira, 29 de janeiro de 2019

LIDERA RIO: Participei a convite do SEBRAE de programa capacitação de gestores municipais



Prefeito Rodrigo Neves (esquerda) com participantes da Prefeitura de Niterói no Lidera Rio de 2018. Na ocasião, projetos de Niterói conquistaram vários prêmios no programa.


Hoje, estive em Campos de Goytacazes para mais uma participação no programa Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, em oito municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. 

A minha participação, com a ajuda da engenheira florestal Valéria Braga, foi como "Especialista" no tema "Sustentabilidade e Resiliência", atuando como palestrante, além de comentar e orientar os projetos desenvolvidos pelos representantes municipais.

Como parte do programa, cerca de 80 gestores públicos das cidades de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra (Norte), Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula (Noroeste), Saquarema e Cabo Frio (Lagos) participam de a execução de ações estratégicas que vão culminar no desenvolvimento de projetos que gerem mudanças transformadoras em seus municípios, alavancando o desenvolvimento econômico.

A primeira etapa teve 5 encontros, com capacitação direcionada para que cada município desenvolva projetos em quatro eixos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica. 

Na segunda etapa, os gestores terão monitoramento e mentoria, através de seis reuniões que serão realizadas nos próprios municípios. Após a elaboração dos projetos, o Sebrae irá orientar e acompanhar o desenvolvimento e a implantação de cada um. No final do programa haverá uma premiação entre os municípios, com previsão de encerramento em junho de 2019. 

O programa Lidera Rio conta com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto República e do Banco do Brasil. 

Axel Grael



-----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

PRÊMIO LIDERA RIO: Niterói conquista prêmio principal e 3 das quatro categorias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.