quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

RJ MÓVEL: Hoje participei do quadro do RJTV, da Rede Globo, falando sobre as obras da Av. Romanda Gonçalves



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/moradores-de-itaipu-em-niteroi-pedem-drenagem-e-asfaltamento-de-ruas/5654714/


Moradores de Itaipu, em Niterói, pedem drenagem e asfaltamento de ruas

No início da tarde de hoje, participei como entrevistado do quadro RJ Móvel, pela repórter Susana Naspolini. A entrevista foi sobre as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, na Região Oceânica de Niterói.

A obra, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Niterói solucionará os graves problemas de inundação da região e já alcançou 60% do previsto para implantação de sistema de drenagem e 40% de pavimentação.

É importante esclarecer que a matéria do RJTV foi transmitida da esquina da Avenida Romanda Gonçalves e Rua Fantasia, justamente onde localiza-se a frente de obra para a implantação da rede de drenagem. As aduelas da galeria de drenagem mostradas na matéria comprovam que ali é a frente de obra, portanto, a reclamação da falta de andamento da obra não procede.

É bom lembrar que toda obra de drenagem precisa ser feita de jusante para montante e que assim está sendo procedida a obra na Avenida Romanda Gonçalves. Caso a matéria fosse feita a poucos metros de distância, mostraria a implantação da drenagem já implantada.

Outras informações relevantes:
  • O trecho da Avenida Romanda Gonçalves, entre a Rua Carlos Tavares Nunes e Rua Adalgisa Monteiro (antiga Rua 5) será pavimentada e concluída até a sexta-feira (17 de fevereiro).
  • O prefeito Rodrigo Neves determinou que a partir da próxima segunda-feira, haja um aumento de 50% do número de trabalhadores na obra para acelerar a sua execução.
  • A obra estará concluída até 30 de junho de 2017.
Cabe também ressaltar que, em meio às dificuldades econômicas que o país e o estado do Rio de Janeiro atravessam, a cidade de Niterói mantém o ritmo de implantação de suas obras de infraestrutura, o que pode ser comprovado justamente na Região Oceânica, que hoje é um verdadeiro canteiro de obras, com a implantação da TransOceânica e outras intervenções de drenagem e pavimentação, como é o caso da Fazendinha, Cafubá e tantas outras obras já concluídas.

Também é bom lembrar que a Prefeitura está dando início à implantação do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), que, dentre outras coisas, dará continuidade às obras de drenagem e pavimentação, sendo que uma das áreas a ser atendida abrange as ruas transversais à Avenida Romanda Gonçalves.

Vamos em frente!

Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói


Acesse a entrevista em RJTV/RJ Móvel





-----------------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

RJTV mostra compromisso cumprido pela Prefeitura de Niterói na Rua Machado, Caramujo
No RJTV de hoje, celebramos com a comunidade a obra de contenção de uma encosta na Rua Machado, no Caramujo, Niterói
Reportagem do RJTV - Um "Programão" na ILHA DA BOA VIAGEM
RJTV 2: NIterói ganha companhia destacada da polícia no Fonseca
Rua Machado, no Caramujo: promessa feita, obra pronta









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.