domingo, 26 de fevereiro de 2017

DIRIGENTE DO BID VISITA O PROJETO GRAEL



Na sede do Projeto Grael. Da esquerda para a direita, Fabiana Bentes de Rengifo (Sou do Esporte), Christa Grael (Gerente Executiva do Projeto Grael), Hugo Flórez Timonán (BID), Axel Grael (fundador e ex-presidente do Projeto Grael), Lars Grael (fundador e conselheiro do Projeto Grael) e familiares de Hugo Flores Timorán, Valentina Muñoz e filhos.


O Projeto Grael teve a honra de receber a visita do Sr. Hugo Flóres Timorán, Representante no Brasil (maior autoridade do banco no país) do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID), na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

O dirigente veio conhecer o trabalho de iniciação aos esportes náuticos, programas profissionalizantes e ambientais mantidos pelo Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael) em sua sede em Jurujuba, Niterói.

PROJETO GRAEL

Fundado em 1998 pelos irmãos Torben, Lars e Axel Grael e outros velejadores, o Projeto Grael é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que oferece programas gratuitos de iniciação à Vela, cursos profissionalizantes (oficinas de fibra de vidro, mecânica Diesel e motor de popa, elétrica/eletrônica, capotaria, marcenaria) e atividades ambientais, para estudantes da rede pública de educação. Desde a sua fundação, o Projeto Grael já ofereceu mais de 17.000 vagas para seus programas educacionais.

As atividades ambientais têm como foco principal a Baía de Guanabara e o problema do lixo flutuante. Dentre as contribuições já prestadas pelo Projeto Grael, destaca-se o RELATÓRIO GUANABARA LIMPA: Avaliação dos programas de prevenção (ecobarreiras) e retirada do lixo flutuante (ecobarcos) na Baía de Guanabara, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 e proposição do Programa Guanabara Viva, um novo plano de ação com ênfase no legado olímpico. O relatório foi produzido a pedido do secretário estadual do Ambiente, Deputado André Corrêa, e subsidiou os trabalhos de recolhimento do lixo flutuante e de limpeza emergencial da Baía de Guanabara durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Saiba mais sobre o Projeto Grael aqui.

BID

O BID é um banco multilateral com longa tradição de cooperação com o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido o financiador do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG) e o atual Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara - PSAM. Em Niterói, o BID financia o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS). Através do PRODUIS, estão sendo desenvolvidos vários investimentos, como a implantação do CCO Mobilidade, o Parque das Águas, o SIGEO e serão iniciadas as obras de urbanização das comunidades de São José e Igrejinha do Caramujo, ambos no Fonseca.


Lars Grael trouxe os visitantes do Rio de Janeiro em seu bote e os levou de volta. Foto Axel Grael.


VISITA

Eu, meu irmão Lars Grael e dirigentes do Projeto Grael fizemos a honra da casa e mostramos as instalações para os visitantes. O peruano Hugo Flórez Timorán, que mostrou-se bem familiarizado com o esporte da vela e seus filhos são velejadores, visitou todas as oficinas profissionalizantes e as demais instalações do Projeto Grael. Infelizmente, por estarmos ainda em férias escolares, Hugo Flórez Timorán não pode ver o Projeto Grael em atividade com a garotada. As aulas começam apenas no dia 6 de março.

Durante reunião, mostrou muito interesse principalmente pelas atividade ambientais e pelos programa Velejada Corporativa, oferecido pelo Projeto Grael às empresas, como forma de arrecadação de recursos pera manter a instituição.

Agradecemos a Hugo Flórez Timorán por ter nos procurado e disponibilizado seu tempo e de sua família para nos visitar e conhecer nossas atividades. Que venham boas parcerias.

Axel Grael
Fundador e ex-presidente
Projeto Grael



---------------------------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO GRAEL: www.projetograel.org.br

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO GRAEL

LEIA TAMBÉM:

PROJETO GRAEL

Projeto Grael divulga relatório para contribuir para a solução do lixo flutuante na Baía de Guanabara
Iniciativas do Projeto Grael na prevenção do lixo flutuante da Baía de Guanabara
CANOA HAVAIANA: Jovens atletas de Niterói remando rumo ao topo da América
PROJETO GRAEL: formatura de mais uma turma de alunos
TECNOLOGIA: Barco solar pode contribuir com o Enseada Limpa
Barco solar para pesquisa oceanográfica é apresentado no Projeto Grael, em Niterói
WOLBACHIA: TV chinesa faz reportagem sobre o combate ao Aedes aegypti com cenas gravadas no Projeto Grael
PROJETO GRAEL recebeu a visita de representantes da FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES e de outras instituições estrangeiras
PROJETO GRAEL RECEBEU O "NOMADES DES MER": Expedição dá volta ao mundo em busca de tecnologias sustentáveis
PROJETO GRAEL: Nova parceria para despoluir a Baía
Lars Grael anuncia programa educacional sobre o lixo em parceria do Projeto Grael com a Parley Ocean School e com patrocício da Adidas
PROJETO GRAEL, PARLEY FOR THE OCEANS E ADIDAS lançam programa educativo sobre lixo marinho
PARLEY OCEAN SCHOOL, PROJETO GRAEL E ADIDAS lançam programa educacional sobre o lixo marinho
BAÍA DE GUANABARA - "THE DISCARDED": Filme lançado ontem em Niterói aborda poluição e outros desafios da baía
GLOBO ESPORTE: Axel Grael, irmão de Torben e Lars, se divide entre lixo da Baía e torcida pela família

PRODUIS

Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS): conheça o escopo do projeto financiado pelo BID
PACOTE DE OBRAS PARA A ZONA NORTE DE NITERÓI - PRODUIS
NITERÓI MAIS VERDE: Revitalização do Parque das Águas será entregue no primeiro semestre de 2017
PARQUE DAS ÁGUAS: Visita para acompanhamento das obras
CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DE MOBILIDADE (CCO): Tecnologia de ponta vai monitorar e gerenciar o trânsito em Niterói
NITERÓI TERÁ SISTEMA DE CONTROLE DE TRÂNSITO MAIS MODERNO DO PAÍS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.