domingo, 12 de fevereiro de 2017

Obra de revitalização no Cavalão entregue neste domingo







Local ganhou um campo com grama sintética, além de parquinho infantil, academia para a terceira idade e área de convivência. Foto: divulgação



Intervenções fazem parte do programa "Prefeitura Presente" que vem recuperando áreas degradadas em todas as regiões da cidade

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, entregou neste domingo (12) as obras de revitalização de um campo de futebol no Morro do Cavalão, entre São Francisco e Icaraí, na Zona Sul da cidade. O local ganha um campo com grama sintética, além de parquinho infantil, academia para a Terceira Idade e área de convivência, com mesas e cadeiras. A obra faz parte do projeto "Prefeitura Presente", que vem recuperando áreas degradadas em diversas localidades de todas as regiões da cidade.

"Estou tão feliz quanto vocês por concluir esta obra. Mesmo com a crise no país, nossa cidade está melhorando, já temos 2.500 crianças atendidas no Getulinho, desde o início do meu primeiro mandato, em 2012. E agora no início do segundo mandato, reabri o restaurante popular. Ainda convido vocês para atravessarem comigo o túnel Charitas-Cafubá, no final de março. E quem sabe aqui nesta quadra não vai surgir um grande jogador de futebol, como o Neymar", disse o prefeito.

Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), estão em andamento, as intervenções nas comunidades do Maceió, Vale Feliz (Região Oceânica), Holofote (Santana, Zona Norte), Jurujuba e Pimba (Fonseca). E há previsão de obras também no Morro do Boa Vista, no bairro de São Lourenço.

As obras consistem em reformas de quadras, campos de futebol, construção de vestiários, recuperação de vias, implantação de parques infantis e academias para a Terceira Idade.

Pinguinho é o responsável, há três anos, pelo projeto social Talentos do Cavalão, que dá aulas de futebol a cerca de 70 crianças da comunidade. Neste domingo (12), ele montou 5 times para um animado torneio e convidou o prefeito a dar o pontapé inicial na atividade, inaugurando o novo campo de futebol. Pinguinho, atualmente, inspira crianças como Guilherme Souza, de apenas 5 anos, que já estava prometendo fazer gol, antes mesmo de entrar em campo.

"Eu estou fazendo por estas crianças, o que fizeram por mim lá trás. Joguei bola por 11 anos, onde pagavam a minha escolinha de futebol. Por gratidão montei este projeto para retribuir o que já foi feito por mim, quando tinha a idade deles. E deixo muito claro para as crianças que além de jogar bola, precisa estudar e ser um bom filho, senão tem punição", explicou o técnico Pinguinho.

O "Prefeitura Presente" já beneficiou diversas localidades de Niterói como Praça Irênio de Mattos Ferreira (Engenho do Mato), Nova Brasília (Engenhoca), Mineirinho (Ponto Cem Réis), Baldeador, Palmeira (Fonseca), Santo Cristo (Fonseca), Serrão (Cubango), Ititioca, Vintém (Bairro de Fátima), Leopoldina (Barreto), Praça da Saudade (Maria Paula), Castro Alves (Fonseca), Horto do Barreto, Figueira (Caramujo), Morro do Mic (Ilha da Conceição), Palácio (Ingá), Coronel Leôncio (Engenhoca), Mato Grosso (Badu) e General Castrioto/Boulevard (Barreto).

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.