terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NITERÓI DE BICICLETA: Bicicletário da Praça Arariboia pronto em março



Ciclistas poderão estacionar as bicicletas gratuitamente e ainda vão dispor de segurança 24h e área de apoio e descanso. Leonardo Simplício/ Divulgação Prefeitura de Niterói



Serão 424 vagas - 136 horizontais e 288 verticais - para estacionar gratuitamente na Estação da Praça Arariboia

O bicicletário da Praça Arariboia ficará pronto na segunda quinzena de março. Os ciclistas contarão com 424 vagas – 136 horizontais e 288 verticais - para estacionar biclicletas gratuitamente. Será necessário um cadastro para usar o espaço, que poderá ser feito até o final de março.


Além da área para as bicicletas, o local terá segurança 24 horas, recepção, bebedouro, área de descanso, espaço para manutenção básica e bombas de ar, ocupando uma área de total de 478 metros quadrados aproximadamente. O investimento é de R$ 852.598,79.

A construção do estacionamento de bicicletas está inserida no conjunto de iniciativas do programa Niterói de Bicicleta, que tem como finalidade encontrar espaços para a bicicleta no cotidiano da cidade. O bicicletário irá atender usuários das barcas, do Terminal Rodoviário João Goulart e pessoas que trabalham ou visitam o centro da cidade.

Duas vertentes – O secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael explica que o programa tem duas vertentes importantes: a implantação de ciclovias e ciclofaixas, e dar aos ciclistas opções de locais para estacionar as bikes.

“O bicicletário da Praça Arariboia será um grande estímulo para as pessoas usarem bicicleta. É bastante estratégico não só para quem faz a travessia da Baía de Guanabara de barcas, mas também para quem vem trabalhar no centro de Niterói. Além do Centro, temos a previsão de implantação de outros três grandes bicicletários na TransOceânica: no terminal do Engenho do Mato, próximo ao shopping Multicenter, e em Charitas”, afirmou.


Fonte: O Fluminense








Um comentário:

  1. Adorei,Niterói tava precisando,hoje fui pro Rio e deixei minha bicicleta em segurança.Valeu

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.