terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Definido calendário para entrega de obras em Niterói



O prefeito Rodrigo Neves reuniu na manhã desta segunda-feira os secretários, coordenadores e presidentes de autarquias. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói / Divulgação



Prefeito se reuniu com secretários, coordenadores e presidentes de autarquias para definição de datas

O prefeito Rodrigo Neves se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com secretários, coordenadores e presidentes de autarquias para monitorar o cumprimento das metas do Plano de 100 dias e estabeleceu um calendário de entregas para a cidade. Entre as obras que serão inauguradas se destacam a conclusão da contenção da encosta da Rua Martins Torres, em Santa Rosa, no dia 6 de março, do bicicletário da Praça Arariboia, no Centro, no dia 15 de março, e do módulo do Programa Médico de Família na Ponta da Areia, no dia 27 de março.

“As medidas de resiliência aplicadas em novembro do ano passado foram essenciais para iniciarmos esse ano à frente da crise, realizando tantas inaugurações importantes nos meses de março e abril. Nas primeiras semanas deste novo mandato, 35% das metas do Plano de 100 dias já foram cumpridas. É nesse ritmo vamos enfrentar esse cenário adverso”, explicou o prefeito, mencionando que o planejamento foi essencial para permitir que a Prefeitura assumisse equipamentos e serviços de responsabilidade do Estado que são considerados prioritários, como o sistema de alerta e alarme por sirenes, a Biblioteca Parque e o Restaurante Cidadão.

As entregas anunciadas no segundo Encontro de Gestores de 2017 incluem a conclusão da contenção da encosta da Rua Martins Torres, em Santa Rosa, que precisou de trabalhos extensos após o deslizamento de uma pedra de 25 toneladas em março de 2015; a abertura do bicicletário da Praça Arariboia, que terá capacidade para 424 vagas; e a inauguração do módulo do Programa Médico de Família na Ponta da Areia, que dá sequência ao projeto de ampliação da atenção básica.

A praça Bety Orsini, no Centro, será inaugurada no dia 7 de março, e a Policlínica Regional Doutor João da Silva Vizella, no Barreto, no dia 10 de abril. O projeto Prefeitura Presente também terá entregas de espaços de lazer no Maceió (18/3), Vale Feliz e Jurujuba (25/3).

O prefeito vai acompanhar também o primeiro dia de atividades da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Professora Regina Leite Garcia, na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, no dia 6. A escola atenderá 160 crianças com idades entre 2 e 5 anos, em horário integral.

Todas as entregas fazem parte do Plano de 100 dias, um programa com metas que nortearão o primeiro trimestre da gestão municipal com o objetivo de manter a saúde financeira e aplicar de maneira correta os recursos do Município.

Na reunião, os secretários apresentaram o andamento de suas metas, que foram estabelecidas em janeiro. Os próximos passos serão reuniões de cada setor na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói (Seplag) e a consolidação do planejamento anual de 2017.

Fonte: O Fluminense 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.