sábado, 9 de novembro de 2019

Servidores da Prefeitura de Niterói iniciam MBA em gestão pública municipal na UFF



A Prefeitura de Niterói deu mais um passo importante para a modernização da gestão pública na cidade de Niterói, ao dar início ao curso MBA em Gestão Pública Municipal, promovido pela Escola de Governo e Gestão - EGG, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, em parceria com a Universidade Federal de Fluminense - UFF.

O curso tem origem no componente de Fortalecimento Institucional do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói - PRODUIS, desenvolvido pela Prefeitura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Com a verba destinada para a capacitação dos servidores públicos municipais, tivemos a oportunidade para criar a Escola de Governo e Gestão - EGG e passamos a oferecer uma agenda de cursos de treinamento, inicialmente oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, que foi selecionado através de um processo licitatório.

Agora, como parte de uma ampla parceria que estamos construindo com a Universidade Federal Fluminense - UFF, firmamos uma parceria com o Departamento de Empreendedorismo e Inovação daquela universidade, para agregar valor e qualificar ainda mais a titulação do programa de treinamento oferecido aos servidos da administração direta e indireta da Prefeitura.

Desejamos que a oportunidade oferecida aos servidores seja proveitosa a todos e que resulte numa gestão pública ainda mais eficiente e comprometida com a melhoria dos serviços e da qualidade de vida dos moradores de Niterói.

Vamos em frente.

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói




----------------------------------------------------



Servidores da Prefeitura de Niterói iniciam MBA em gestão pública municipal na UFF





08/11/2019 – Começou na noite desta quinta-feira (07) o primeiro MBA em gestão pública municipal voltado para servidores da Prefeitura de Niterói. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), através e de sua Escola de Governo e Gestão (EGG), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

A aula inaugural contou com a presença dos secretários municipais Axel Grael (Seplag) e Giovanna Victer (Fazenda).

O secretário Axel Grael lembrou o comprometimento dos servidores que foram selecionados para a primeira turma do curso com a administração pública.

"O MBA em Gestão Pública Municipal representa um marco na qualificação de nossos servidores, principalmente aqueles que ocupam posições estratégicas. Ao longo de um ano 50 servidores terão a oportunidade de debater temas estratégicos e relevantes para o desenvolvimento da administração municipal com professores altamente qualificados da UFF. A alta procura pelo curso reflete o comprometimento dos selecionados com a qualidade dos serviços entregues aos cidadãos", disse Axel Grael.

A secretária Giovanna Victer, ressaltou a proposta da Prefeitura de Niterói de inovar e implementar boas práticas de governo.

“É gratificante ver todos esses servidores motivados em se qualificar. A Escola de Governo e Gestão tem um propósito não apenas de capacitação, mas de ser um celeiro de pensamento inovador, de trazer ideias novas para o serviço público. Estamos atentos ao constante fortalecimento institucional da prefeitura e contamos com servidores comprometidos e competentes para isso”, destacou a secretária.

O curso tem como principal objetivo a formação e o desenvolvimento de funcionários em temas estratégicos para a gestão pública do Município de Niterói, tanto da Administração Direta, como da Indireta, fortalecendo o estabelecimento de redes de gestores municipais e potencializando a capacidade de entrega de serviços públicos de qualidade à sociedade niteroiense.

Foram 167 inscritos de 43 órgãos/entidades da Prefeitura de Niterói para as 50 vagas disponíveis. O curso é composto de 3 etapas: geral, com disciplinas transversais e toda a administração pública; específica, com gestão pública e políticas sociais/gestão pública e desenvolvimento urbano; e, apresentação do trabalho de conclusão de curso.

Cursos extras – Além do MBA, outros 25 cursos de curta duração voltados para os servidores da Prefeitura de Niterói acontecerão nos próximos dois anos. Serão 788 horas de aulas presenciais e a expectativa é que cerca de 2.500 servidores sejam capacitados ao longo do processo.


Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.