quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PRODUIS: Linha 26 muda itinerário para atender moradores do São José



PRODUIS: INFRAESTRUTURA, CIDADANIA E AUTOESTIMA

O Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é uma das grandes iniciativas de investimentos estratégicos desenvolvidos atualmente pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG.

Os dois programas foram iniciados quando eu ainda era vice-prefeito de Niterói e quando foi criado pelo prefeito Rodrigo Neves, em 2013, o Escritório de Gestão de Projetos - EGP, que está sob a minha coordenação deste então. O EGP tem por objetivo captar recursos para a cidade de Niterói e gerenciar projetos estratégicos. Além do PRODUIS, a SEPLAG também desenvolve o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO SUSTENTÁVEL), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF.  


Obras sempre geram transtornos. A nossa determinação é dar toda a transparência e fazer com que as nossas intervenções gerem o mínimo de inconvenientes para a população. Além disso, que os impactos sociais durante a fase de obras sejam mitigados, como é o que estamos fazendo com relação ao transporte (veja matéria abaixo).

As obras do Caramujo estão em fase final e será entregue pelo prefeito Rodrigo Neves no dia 22 de novembro. As obras de São José serão entregues em 2020.

Niterói segue em frente cumprindo metas e superando desafios. Vamos em frente!

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói





----------------------------------------------------



Linha 26 muda itinerário para atender moradores do São José

Aduelas que estão sendo implantadas para a macrodrenagem da região de São José, no Fonseca.

Urbanização, pavimentação e drenagem da região de São José.


12/11/2019 - Por conta da obra de macrodrenagem na comunidade São José, no Caramujo, a subsecretaria municipal de Transportes autorizou alteração temporária na linha 26, que fará dois itinerários diferentes para atender aos moradores da área interditada ao trânsito.

Os ônibus da linha 26 vão circular nas extremidades da interdição da Jerônimo Afonso. Uma parte da frota entrando pela Rua são José e retornando no trevo do Viçoso Jardim e outra parte seguindo pela Caixa D'água e acessando a Rua Nilo Peçanha, atendendo assim a parte de cima da Jerônimo Afonso.

Ao termino da obra, a linha 26 voltará a operar normalmente no seu itinerário tradicional.

O primeiro quarteirão da Rua São José, no trecho entre a Rua Soares Miranda e a Alameda São Boaventura, também estará interditado ao trânsito até o fim do ano. Apenas veículos de moradores e comerciantes da região e viaturas que atendem emergências têm acesso às vias interditadas.

Obras - As intervenções são Financiadas pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), em um investimento de R$ 44 milhões. As obras de drenagem, pavimentação e contenção de encostas na comunidade São José vão beneficiar cerca de 1.500 famílias.

Para a execução dos trabalhos, a região foi dividida em 10 núcleos. Na Travessa do Marinheiro a drenagem já foi concluída, restando a conclusão das escadas hidráulicas. Outro serviço que continua avançando na comunidade é a implantação do novo asfalto, que está em andamento nas ruas Jardim Alvorada, Travessa São José e Jerônimo Afonso. A Travessa Dona Zina e a Subida do 340 já se encontram com esta etapa da obra finalizada.

A comunidade receberá, ainda, uma quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças, além de um anfiteatro.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.