segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TURISMO - Rio de Janeiro recebe mais de 500 mil turistas até abril

 
Desde o início deste mês, 27 navios atracaram na Região Portuária
Foto: Divulgação / GERJ
 
 
Desde o início deste mês, 27 navios atracaram na Região Portuária

Desde o início deste mês, com a proximidade das férias e a chegada do verão, 27 navios com mais de 150 mil turistas já desembarcaram na cidade do Rio de Janeiro. A Diretoria de Operações da Secretaria de Turismo/TurisRio tem participado da coordenação do desembarque das embarcações, orientando e atendendo dúvidas mais frequentes dos visitantes.

"Registramos embarques dos turistas em 60 ônibus e 80 vans que seguiram para os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Este nicho turístico é muito importante para o Estado do Rio e o setor como um todo. Além dos passageiros dos navios, temos ainda a tripulação, que chega a 40% do número de turistas", afirmou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e equipes da CET- Rio e da Guarda Municipal orientam turistas e trânsito na Região Portuária.

Entre novembro e abril, cerca de 565 mil pessoas devem desembarcar de navios no Rio de Janeiro. O número é 15% maior em relação ao verão anterior, quando 490 mil turistas chegaram em cruzeiros. São esperadas 109 atracações, sendo 28 de cruzeiros internacionais, de acordo com o Terminal de Cruzeiros do Píer Mauá.

No Carnaval do 2016 (de 6 a 13/2), 130 mil pessoas desembarcarão na cidade. O número é 85% maior em relação à festa deste ano, quando 70 mil chegaram ao Rio em cruzeiros nacionais e internacionais. Somente no domingo (7/2) 11 navios atracarão no Terminal de Cruzeiros do Píer Mauá.

Cálculos da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional (BITO) apontam uma injeção de US$ 169 milhões em cinco meses.
Fonte: O Fluminense


----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

VISITA À ILHA DA BOA VIAGEM: Prefeitura de Niterói planeja restauração e reabertura da Ilha à visitação
NITERÓI NA RIO 2016 - Atletas estrangeiros da vela viram habitués da Baia de Guanabara
CIDADE DE FRENTE PARA A BAÍA DE GUANABARA - Projeto do Porto Maravilha devolve a prédios históricos a vista do mar
SOB UMA NOVA PERSPECTIVA: museólogos que atuam em Niterói falam do bom momento da profissão
NATAL LUZ NO HORTO DO FONSECA - Venha curtir o clima natalino no Novo Horto do Fonseca
RIO 2016 - Niterói vai falar a língua do esporte
CICLOTURISTAS NORUEGUESES PEDALAM POR NITERÓI E VISITAM O PROJETO GRAEL
NITERÓI DE BICICLETA - Com a melhoria da infraestrutura e logística, cresce o interesse em Niterói como um destino cicloturístico
ECONOMIA DA PRAIA - Orla carioca gera 20 mil empregos diretos e fatura R$ 1,4 bi por ano







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.