terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Guarda Ambiental de Niterói resgata jiboia, tartaruga e filhote de coruja

 
Debilitada, tartaruga-verde foi levada para centro de tratamento de animais
Divulgação
 
 
Cobra enrolada em árvores no quintal de uma casa, filhote de coruja e tartaruga foram socorridos no fim de semana

14/12/2015- O fim de semana da Coordenadoria do Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Niterói foi marcado por diversos resgates de animais. Somente no sábado, 12/12, três animais foram resgatados: uma jiboia; uma tartaruga verde e um filhote de coruja.

A jiboia, medindo aproximadamente 2 metros, foi resgatada no quintal de uma residência, no bairro do Maceió, após solicitação realizada através do número 153, da Guarda Municipal de Niterói. A cobra estava enrolada em uma árvore da residência, acuada pelos cães do proprietário do imóvel. O animal foi reintegrado ao seu habitat, na área de proteção ambiental, no Parque da Cidade - que faz parte do Parque Naturam Municipal de Niterói (PARNIT), por estar em plenas condições de saúde.

Por solicitação de pescadores do entorno da Ilha da Conceição, os agentes da Guarda Ambiental, resgataram, naquela região, uma tartaruga verde, pesando 30 kg, muito debilitada. Segundo os pescadores, o animal estava de cabeça para baixo e pouco ativo, por isso foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Outro animal que será encaminhado ao CRAS, é um filhote de coruja, resgatado no bairro da Ponta da Areia, também no sábado(12). A ave passará por exames que possam atestar seu estado de saúde e, posteriormente, será reintegrada ao seu habitat de origem.

Através do serviço de emergência 153, a Guarda recebe solicitações de resgate ou captura de animais silvestres ou domésticos, que apresentem algum tipo risco ao ser humano ou estejam em risco.
Fonte: Prefeitura de Niterói / O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.