terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Especialistas em esporte educacional visitam o Projeto Grael



Da esquerda para a direita, Prof. João Batista Freire, Christa Grael (gerente executiva do Projeto Grael), Axel Grael (vice-prefeito de Niterói e fundador do Projeto Grael), Fernanda Hoffmann (Coordenadora de Esportes do Projeto Grael), Joana Dutra (gerente-executiva adjunta do Projeto Grael), Abel e Everaldo, ambos do Instituto Esporte e Educação.
Foto acervo Projeto Grael.

O Projeto Grael recebeu em sua sede, em Jurujuba, Niterói, a visita do Professor João Batista Freire e dos colegas da equipe técnica do Instituto Esporte e Educação, Ambleto Ardigó Júnior (Abel) e Everaldo Cortes.

Receber a visita do Professor João Batista Freire ao Projeto Grael é uma grande honra. O Prof. Freire é considerado um dos mais importantes nomes da pedagogia da Educação Física brasileira. Aposentou-se como Livre Docente, na Unicamp, depois de trabalhar nessa instituição por 15 anos. Antes disso trabalhou na USP e na Universidade Federal da Paraíba, tendo atuado também na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente, é consultor do Instituto Esporte Educação - IEE em São Paulo e colaborador da Universidade do Futebol. Dentre os seus livros publicados, os mais lidos foram: Educação de corpo inteiro, da Editora Scipione, Educação como prática corporal, da Editora Scipione, De corpo e alma, da Editora Summus e Pedagogia do futebol e O Jogo: entre o riso e o choro da editora Autores Associados.

Abel e Everaldo integram a equipe do Instituto Esporte e Educação, uma das mais ativas e produtivas organizações do país atuando pelo esporte educacional e social. Liderado pela ex-atleta do vôlei Ana Moser, o IEE desenvolve, dentre muitas outros projetos, a Caravana do Esporte, da qual o Projeto Grael faz parte.

Axel Grael


-----------------------------------------


SOBRE AÇÕES DO PROJETO GRAEL COM O INSTITUTO ESPORTE E EDUCAÇÃO:

Caravana do Esporte agita o bairro de Santa Bárbara, Niterói
Caravana do Esporte: Lars Grael promove esportes náuticos em Tocantins
Video sobre a Caravana do Esporte, que tem a participação do Projeto Grael






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.