terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Últimos preparativos para a festa de Réveillon em Icaraí


Operários trabalham sob sol forte na montagem do palco, na areia da Praia de Icaraí, onde será realizado show na festa da virada do ano da cidade. Foto: André Redlich


Milena Bouças

Queima de fogos terá balsas com cerca de cinco toneladas de explosivos posicionadas a 500 metros da orla. Programação tem como atração o grupo Paralamas do Sucesso

Está quase tudo pronto para o Réveillon de Niterói, na Praia de Icaraí. Amanhã cinco balsas com cinco toneladas de fogos de artifício, importados da Espanha, serão posicionadas na orla do local a uma distância de 500 metros da arrebentação, segundo o proprietário da Domberg Shows Pirotécnicos - responsável pelo espetáculo -, Arthur Domberg, que na última segunda-feira concluía os trabalhos de ligações dos controles do material, ainda guardado no estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição.

A programação tem como atração principal o grupo Paralamas do Sucesso. Para esse ano, a novidade do show pirotécnico são os fogos em 3D. A expectativa é que o espetáculo dure entre 20 e 25 minutos e que estejam na praia cerca de 400 mil pessoas.

Os shows têm previsão de início às 19h. O cantor Renato Roqueth fará a abertura do evento, seguido da banda Bloody Mary e fechando as últimas horas de 2014 com o samba-rock da banda Bicho Solto. Quem dará as boas-vindas ao novo ano são Os Paralamas do Sucesso.

A Prefeitura de Niterói entregou a moradores e comerciantes de Icaraí um panfleto com as mudanças do trânsito e os horários de interdição de ruas do bairro.

Para a corretora de imóveis Regina Álvares de Azevedo, de 63 anos, a maior expectativa para esse ano são os fogos em 3D.

“Costumo participar dessa festa todo ano. A cidade fica cheia, com muitos turistas, mas fica tranquila. E quanto aos shows, deixo para os jovens aproveitarem, gosto mesmo de contemplar os fogos”, diz.

A funcionária pública federal aposentada Iara Loureiro Gomes, de 80 anos, está ansiosa para ver os fogos.

“Não costumo ir à praia. Gosto de passar a virada na minha casa mesmo, mas após meia-noite, fico da minha janela contemplando os fogos”, conta.

A pedagoga Geralda Teixeira, de 63 anos, está preocupada com a segurança.

“Apesar do grande show que estão prometendo, tenho receio quanto à segurança. Espero que o efetivo da polícia seja aumentado e que tenhamos uma virada de ano com muita paz”, finaliza Geralda.

Fonte: O Fluminense


------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM

Capitania dos Portos faz vistoria nos fogos do Rio e Niterói e também alerta sobre fiscalização às embarcações no Réveillon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.