domingo, 7 de dezembro de 2014

Copa Brasil de Vela: Competição vai reunir os melhores da Vela em São Francisco


Niteroienses são favoritas no torneio, que começa nesta segunda-feira e equivale à disputa do ‘brasileiro’

O Dia

Niterói - Para que os ventos continuem a favor em 2015, velejadores de dez classes olímpicas vão à água entre os dias 13 a 20 de dezembro, na Praia de São Francisco, em Niterói, para a disputa da 2ª edição da Copa Brasil de Vela, que também valerá como Campeonato Brasileiro para as classes 49er FX, 49er e 470. O evento contará com estruturas montadas nas areias da orla niteroiense, o que possibilitará uma maior interação do público com os velejadores.

Competição vale como treino para as Olimpíadas do Rio em 2016, já que as regatas serão nas raias dos Jogos
Foto:  Divulgação
 
Entre as favoritas estão as niteroienses Martine Grael e Kahena Kunze, que podem não apenas conquistar a medalha de ouro da competição como o título bi brasileiro da classe 49er FX. 

“A Copa Brasil de Vela vale como nosso campeonato brasileiro e para nós vai ser bem importante terminar o ano com um título. Eu vou literalmente velejar na porta de casa e não sei dizer se é mais fácil ou mais difícil, mas com certeza é muito mais legal", disse Martine. 

A competição vale como treino para as Olimpíadas do Rio em 2016, já que as regatas serão nas raias dos Jogos. Nomes como o holandês Dorian Van Rijsselberge, medalha de ouro em Londres na classe RS:X, os britânicos Nick Thompson, bronze no Mundial de Laser Standard, e Giles Scott, campeão mundial de Finn, os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, ouro em Londres e no Mundial de 470, já confirmaram presença. "Não é na mesma época dos Jogos, mas é possível treinar”, completou Kahena. 

Além dos brasileiros, estarão presentes atletas da Holanda, Espanha, Inglaterra, Suíça, França, Austrália, Estados Unidos, Japão e Itália.

Atletas do Brasil seguem favoritos

Apesar de saber que estarão competindo em nível olímpico, as niteroienses Renata Decnop e Isabel Swan, da classe 470, também prometem brigar pelo título em casa.2 

“Vai ser nosso primeiro grande evento depois do Mundial da Espanha e a primeira oportunidade de colocar em prática tudo o que treinamos”, disse Renata.

As regatas para todas as classes começam no dia 16. No sábado, dia 20, serão disputadas as regatas da medalha, que são mais curtinhas e bem próximas da praia. Quem estiver em São Francisco vai poder sentir de perto toda a emoção.

Fonte: O Dia


-------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

II Copa Brasil de Vela, dezembro de 2014
FALTAM POUCOS DIAS PARA A COPA BRASIL DE VELA, EM NITERÓI. Evento valerá como Campeonato Brasileiro para várias classes

I Copa Brasil de Vela
Copa Brasil de Vela reunirá os melhores velejadores do Brasil e do mundo em Niterói - 13 a 20 de dezembro
VÍDEO - COPA BRASIL DE VELA, NITERÓI, janeiro 2014
COPA BRASIL DE VELA tem destaque no site da ISAF - International Sailing Federation
Niteroienses fazem o dever de casa e brilham na Copa Brasil de Vela
MARTINE E KAHENA GANHAM A COPA BRASIL DE VELA EM NITERÓI
ULTIMO DIA DA COPA BRASIL DE VELA: a partir das 13 hores, será disputada a Medal Race
Começa Copa Brasil de Vela em Niterói - Vídeo
Rivais vêm à Copa Brasil de Vela para 'espiar' a Baía de Guanabara
COPA BRASIL DE VELA, em Niterói: fotos do Fred Hoffmann do primeiro dia de regata
COPA BRASIL DE VELA: fotos de Fred Hoffmann da cerimônia de abertura







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.