sábado, 23 de agosto de 2014

Em reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, secretário Beltrame diz que cidade receberá novas companhias destacadas




O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (22.8.2014), com o secretário de segurança pública do estado, José Mariano Beltrame. Na pauta da reunião, ocorrida no gabinete de Beltrame, no Rio, ações de segurança para Niterói.

Ao término do encontro, que durou aproximadamente duas horas, Neves e Beltrame afirmaram que novas ações de combate à violência serão implementadas na cidade ainda este ano.

“Agradeço ao secretário José Mariano Beltrame por nos receber mais uma vez. Tivemos uma reunião de trabalho com a equipe da Segurança Pública há cerca de dois meses em Niterói e estabelecemos uma ação integrada com as forças do estado. Hoje, nessa reunião, fizemos um balanço sobre essas ações desenvolvidas, como a implantação das companhias destacadas e a delegacia de homicídios, além da nossa parceria para a construção e reforma dessas unidades. No entanto, apesar dessas iniciativas terem obtido ótimos resultados, acreditamos que ainda não é suficiente, por isso estamos dialogando para novas iniciativas” comentou Neves.

O prefeito afirmou ainda que, embora a Constituição determine que a segurança é atribuição do estado, as prefeituras também podem ajudar, investindo em melhorias de instalações e reforçando os efetivos de suas guardas municipais, medidas que vêm sendo implementadas em Niterói.

Beltrame, por sua vez, antecipou que um novo estudo está sendo desenvolvido especialmente para Niterói e que novas ações serão implantadas em breve. Ele, no entanto, preferiu não atribuir um prazo para a execução dessas medidas.

“O prefeito nos trouxe suas preocupações, que são legítimas, e é uma preocupação que nós também temos e estamos monitorando diuturnamente a mancha criminal. E vamos estudando a possibilidade de avançar com a implantação de novas companhias destacadas em Niterói” revelou Beltrame.

O secretário de Segurança reforçou que o diálogo entre estado e prefeitura é permanente. “Vamos juntar o estado maior da Polícia Militar em busca de soluções para Niterói. Esse diálogo é fundamental para avançarmos na melhoria da segurança de todos. Temos trabalhos dedicados que já dão resultado na cidade. Nossa avaliação é que, após as medidas que implantamos, como as companhias destacadas, já ocorreram ótimos resultados, mas ainda podemos melhorar, pois ainda não foi o que queríamos.”

 
Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.