segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PARCERIAS PREFEITURA - UFF: Prefeitura vai construir creche no Morro do Preventório em terreno doado pela UFF




Protocolo de intenções para cessão da área foi assinado nesta sexta-feira durante reunião de trabalho entre as equipes do prefeito Rodrigo Neves e do reitor Roberto Salles

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Salles, assinaram nesta sexta-feira (22.8) um protocolo de intenções relativo à sessão para a prefeitura de uma área da universidade em Charitas, na região do Morro do Preventório, onde será construída uma Unidade Municipal de Educação Infantil.

A área de cerca de 650 metros quadrados que será doada à prefeitura fica localizada ao lado do prédio do Arquivo da UFF. Com a doação, o município poderá iniciar o processo de licitação para a construção da UMEI, que vai atender a 280 crianças daquela comunidade. As obras começam esse ano para serem concluídas no final de 2015.

A assinatura do protocolo de intenções foi um dos assuntos tratados na reunião de trabalho que, além do prefeito Rodrigo Neves e do vice-prefeito, Axel Grael, reuniu secretários municipais e a equipe do reitor Roberto Salles. No encontro também foram discutidos o projeto de revitalização do Centro da cidade e a integração efetiva do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) à regulação pública de leitos da Secretaria Municipal de Saúde.

A relação da nova gestão da Prefeitura de Niterói com a UFF é baseada no diálogo. A universidade conseguiu finalizar obras importantes, como o Centro de Artes, que será inaugurado oficialmente no dia 5 de setembro, graças ao cancelamento dos embargos pela nova gestão.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou esse diálogo positivo. “Uma das características importantes da nova prefeitura é o diálogo com outras instituições e níveis de governo, e com a própria UFF. Essa relação de parceria tem como exemplos a construção da UMEI do Preventório no terreno doado pela universidade, a discussão sobre a integração do Antônio Pedro à regulação de leitos municipais, a revitalização do Centro, e outros temas importantes para o desenvolvimento social e econômico de Niterói. Esse novo patamar de relacionamento tem possibilitado investimentos e parcerias e quem ganha com isso é a população e a nossa cidade“, afirmou Neves.

O reitor Roberto Salles também destacou a parceria com a prefeitura e parabenizou o prefeito por sua equipe de trabalho. “Tenho certeza que a próxima gestão da reitoria, que assumirá em novembro, dará continuidade ao nosso trabalho e às parcerias com a prefeitura. Estou certo que, ao final dos próximos quatro anos, a nossa universidade estará entre as três melhores do país. Nós plantamos as bases e com certeza esse trabalho terá continuidade”, disse Salles.

Participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Flávia Monteiro de Barros; de Saúde, Solange Regina de Oliveira; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; e o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes.


Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.