sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitura assina contrato com a UFF para a realização de concurso para a área do meio ambiente




Processo seletivo vai oferecer para 17 vagas de analista e fiscal

A Prefeitura de Niterói assinou na manhã desta sexta-feira (25/4), um contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a realização de dois concursos públicos municipais: um deles que vai oferecer 350 vagas para a Guarda Municipal, cujo edital já foi publicado, e outro para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade , que terá 17 vagas para analista e fiscal.

O concurso para a Secretaria do Meio Ambiente será o primeiro da história do órgão. O edital será publicado nos próximos dias. Serão dez vagas para fiscal, cuja escolaridade exigida será o ensino médio, e sete para analistas, de nível superior, nos cargos de engenheiro (florestal, ambiental e sanitarista), biólogo e geógrafo.

O prefeito da cidade destacou a importância do concurso para a área ambiental.

"Será um marco histórico na questão ambiental da cidade, que sofreu durante anos com a ocupação desordenada de morros, encostas e áreas verdes. Teremos uma ação mais intensa no combate aos crimes ambientais", disse.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Marques, afirmou que o concurso será importante para dar legitimidade ao monitoramento da fauna e flora do município, bem como das unidades de conservação, dos processos de licenciamento e de todas infrações ambientais.

Sobre o concurso da Guarda Municipal, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim afirmou que, até o fim do ano, os novos agentes já estarão nas ruas após passarem por treinamento e qualificação. Com as 350 vagas, a Guarda vai dobrar o seu efetivo.

Participaram também da assinatura do contrato entre a Prefeitura e a UFF o prefeito universitário Mário Ronconi e o coordenador de seleção acadêmica da universidade, Neliton Ventura.
Fonte: Prefeitura de Niterói

----------------------------------------------------

Leia também:
Secretaria de Meio Ambiente de Niterói terá Concurso Público



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.