terça-feira, 1 de abril de 2014

Confirmada a realização do Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest


Conhecida e temida pela força das suas ondas, Itacoatiara segue liderando a preferência de atletas locais e internacionais. Foto: Arquivo / André Redlich

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Niterói receberá a elite do bodyboard mundial para as disputas do Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest, entre os dias 23 de julho e 03 de agosto, logo após a Copa do Mundo de Futebol. Oficializado nesta semana pelo secretário de Esporte do município, Bruno Souza, o evento é a maior competição da modalidade realizada no país e o local para as disputas não poderia ser mais perfeito.

Considerado um dos melhores jogadores de handebol do planeta, Bruno Souza fez história atuando nas quadras ao redor do mundo e agora mostra sua preocupação com o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas da Cidade Sorriso.

“Garantimos a verba que irá premiar os campeões. Me sinto na obrigação de apoiar verdadeiramente o mundial de bodyboarding. Acredito que atualmente é o acontecimento esportivo de maior importância e abrangência da nossa cidade”, revelou o secretário.

Além das ondas, outro fator que atrairá muitos competidores é a premiação, uma das mais altas da história do Circuito Mundial. São esperados mais de 150 atletas de vinte países que terão pela frente as disputas pela quantia de R$100.000,00.

Organizador da competição e bodyboarder profissional, Giuliano Lara comemorou a oficialização do evento.

“Tenho agora a comprovação que nosso prefeito Rodrigo Neves e seus secretários acreditam no nosso trabalho e na força do nosso esporte. Itacoatiara é o coração do bodyboarding brasileiro, é a onda que todos querem surfar e, se depender de nós, o mundial acontecerá aqui todos os anos”, afirmou.

Um dos atletas mais experientes, o local Dudu Pedra, que ficou em terceiro na edição do ano passado, comemorou a notícia. “Essa é a melhor notícia do ano! Existe uma grande expectativa entre todos os bodyboarders do mundo, e obviamente, entre todos nós locais. A melhor praia para o bodyboard do Brasil agora tem o incentivo reconhecido pela Prefeitura, isso é maravilhoso! É um evento que acima de tudo, se importa com o meio ambiente e tem o objetivo de conscientizar. Essa é a nossa Copa do Mundo”, festejou Dudu Pedra, que assim como os outros atletas não vê a hora de voltar a competir dentro dos seus domínios.

Outro apoio determinante para o evento vem do presidente da Neltur, Paulo Freitas, que esteve presente na última edição do mundial e dessa vez incluiu o Itacoatiara Pro no calendário oficial de eventos de Niterói. A Neltur garantirá toda a infraestrutura da competição por entender que o evento traz grandes benefícios econômicos e turísticos à cidade de Niterói.

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.