segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lançado o Centro Internacional de Referência em Portos e Sustentabilidade - CIRPS




O Centro Internacional de Referência em Portos e Sustentabilidade - CIRPS, inaugurado dia 5 de dezembro de 2013 pelo ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, é o primeiro projeto de referência internacional no país com a temática sustentabilidade dos portos e suas correlações com a sociedade e o meio ambiente.

Sua proposta é produzir e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos sobre programas, projetos e pesquisas, próprias ou em cooperação com outras entidades
interessadas, dentro da temática portuária, desenvolvendo alianças estratégicas de âmbito nacional e global, além contribuir para a formação de recursos humanos para a comunidade portuária e para a
sociedade.

É uma parceria do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG∕COPPE/UFRJ), Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR) e uma Rede de Competência formada por 17 instituições de ensino e pesquisa do Brasil.

Para saber mais: http://www.cirps.coppe.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.