quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Praça Dom Orione será inaugurada no dia 13


Rodrigo Neves e Tânia Rodrigues estão satisfeitos com as mudanças no espaço. Foto: Divulgação

Espaço está totalmente acessível para portadores de necessidades especiais. O prefeito Rodrigo Neves visitou as obras de revitalização que estão em fase de conclusão

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou ontem as obras de revitalização da Praça Dom Orione, em São Francisco, que estão em fase de conclusão. O espaço – totalmente acessível para portadores de necessidades especiais – será inaugurado no dia 13, após anos de reivindicações dos moradores da região.

“A população de São Francisco tem uma expectativa, há muitos anos, de ver essa praça revitalizada, cumprindo sua função de promover o convívio e o lazer. Fico muito feliz por ver a realização desse desejo, e mais feliz ainda porque esta será a primeira praça da cidade com brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Esse é um modelo que queremos repetir em outros espaços públicos de Niterói”, afirmou Rodrigo Neves.

A secretária da Coordenadoria de Acessibilidade, Tânia Rodrigues, também participou da visita e conferiu a adaptação das entradas, das rampas e mesmo do entorno da praça, que foi reformado para garantir a mobilidade e o conforto dos cadeirantes.

“A criança não tem preconceito. E é por isso que precisamos incentivar que todas as crianças, com deficiência ou não, brinquem juntas, não só nas escolas ou em festas privadas, mas em ambientes públicos, como esta praça. Hoje comemoramos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e este é um grande avanço para a cidade”, disse Tânia.

As obras – Orçadas em R$ 410 mil, a revitalização da Praça Dom Orione inclui ainda a colocação de piso intertravado (com tijolos coloridos) e gramado, a criação de espaço de recreação para crianças e nova iluminação com postes decorativos. Além disso, haverá quiosques para venda de flores e jornais, ciclovia e cinco novos acessos para a praça.

Fonte: O Fluminense

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.