quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura de Niterói inicia estudos do solo para realizar obras de contenção no morro do Palácio



A Prefeitura de Niterói iniciou na última segunda-feira (22/07) os estudos de sondagem do solo no morro do Palácio, no Ingá, nos locais onde serão feitas obras de contenção e infraestrutura. Orçada em R$ 922 mil, a obra será custeada pela Prefeitura e tem previsão de ser concluída em novembro.


Antes do início do estudo do solo, a Prefeitura realizou toda a limpeza do local, a capina e o estudo topográfico do terreno.



As intervenções no morro do Palácio foram um compromisso assumido pelo prefeito Rodrigo Neves no início do ano quando ele esteve na comunidade para prestar solidariedade e assistência à família de uma adolescente de 13 anos que morreu após ser atingida por um muro que desabou depois que fortes chuvas atingiram a cidade.


De acordo com a Empresa Municipal de Urbanização, Moradia e Saneamento (Emusa), a empresa Geomecânica S.A., vencedora da licitação, irá construir três muros de contenção, de 44m, 10,5m e 7,5m, e com altura entre cinco e seis metros entre o final da Rua Leonel Brizola e o início da Rua Getúlio Vargas. Além disso, será feita a revitalização do local, com calçadas, muros em duas residências e canaletas de drenagem. A concessionária Águas de Niterói refará todo o sistema de esgotamento sanitário


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.