quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lixo na Baía de Guanabara causa atraso na saída das barcas



Houve problema com duas embarcações da CCR. Os detritos na água causam problemas às embarcações da empresa, prejudicando o transporte dos passageiros

Usuários das barcas enfrentaram problemas para fazer a travessia na manhã desta terça-feira. Por conta das chuvas dos últimos dias, houve o aumento de lixo flutuante nas águas da Baía de Guanabara, inclusive nos arredores das estações da CCR Barcas.

Os detritos causam problemas às embarcações da empresa, prejudicando o transporte dos passageiros, como ocorrido com a embarcação Lagoa, em Cocotá (Ilha do Governador) e com o catamarã Urca, em Arariboia (Niterói), ontem.

Mesmo incomodados com o atraso, os usuários das embarcações entenderam o problema, mas disseram que não é a primeira vez que ele ocorre.

“Sempre que chove é a mesma história. O lixo muitas vezes agarra no motor da embarcação e prejudica o transporte. Na verdade o que seria necessário é uma solução pra esse lixo todo da chuva”, disse o administrador Leandro Cavalcanti, de 29 anos.

A CCR Barcas disse que está buscando alternativas técnicas para minimizar os impactos ocasionados pela grande quantidade de lixo flutuante nas águas da baía, principalmente em épocas de chuvas fortes.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.