sábado, 26 de junho de 2010

Campeonato Mundial de Vela para Cegos


O Lago de Garda, na Itália, é o belo cenário para o Campeonato Mundial de Vela para Cegos, organizado pela Federação Internacional de Vela para Deficientes (IFDS). O evento, realizado em sistema de Match Race (disputado entre dois barcos de cada vez), conta com 13 tripulações representantes de sete países: Itália, Espanha, Grã Bretanha, Malta, São Marino, EUA e Finlândia.
Os velejadores que são classificados quanto ao nível de deficiência visual em B1 e B2 são divididos por este critério em duas chaves, formando sete tripulações na Divisão B1 e seis na B2.
Superando as suas deficiências e os ventos fracos, as tripulações têm demonstrado arrojo e competitividade, não faltando nem mesmo as tradicionais disputas pré-largada, típicas das regatas de Match Race. As regatas terminam amanhã.
...
Da coluna "Rumo Náutico", de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 26 de junho de 2010.

Um comentário:

  1. Sou membro de uma ONG que incentiva a prática da vela adaptada em Minas Gerais (AMVA - Associação Mineira de Vela Adaptada)e gostaria de receber mais informações sobre a vela adaptada para deficientes visuais, pois entre os nossos atletas um é cego.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.