quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gincana Ecológica do Projeto Grael foi um sucesso

Alunos do Projeto Grael na limpeza da praia. Foto Fred Hoffmann.


Cerca de cem alunos do Projeto Grael recolheram um total de 393kg de lixo da Baía de Guanabara, na última quarta-feira, durante a Gincana Ecológica realizada em homenagem à Semana do Meio Ambiente. A atividade, que contou com o apoio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), tem como foco o problema do lixo flutuante na Baía de Guanabara, tema prioritário dos programas ambientais do Projeto Grael. Munidos de luvas, crianças e jovens velejaram do Projeto Grael até a Praia do Morcego, onde encontraram uma grande quantidade de sacolas plásticas, garrafas pet e potes de margarina. Também foram recolhidos pneus, caixa de descarga, mochila, sapato, tamanco, lanterna, bonecas e até um pote de óleo lubrificante aberto e ainda com produto. A premiação será na quarta-feira.





Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 12/06/2010.

Um comentário:

  1. Boa Tarde, meu nome é Ramon Sales, eu participei do projeto Grael a muitos anos atrás, fui um dos primeiros alunos, e queria saber se ainda tem fotos das primeiras turmas, do ano que foi inaugurado, se tiver eu queria saber se tem como me passar, pode ser? Obrigado e parabéns, vocês fazem um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.