sábado, 17 de outubro de 2009

Projeto Grael no Desafio Solar, em Parati.


Amanhã, dia 18 de outubro, começa o Desafio Solar Brasil 2009, em Parati. Será um encontro de 13 equipes de instituições universitárias e de ensino técnico, dentre eles o Projeto Grael. Cada equipe construiu uma embarcação, movida por um motor elétrico, alimentado por painéis fotovoltaicos. A competição é organizada pelo Pólo Náutico da UFRJ e terá provas diariamente na Praia do Pontal, com início às 9h30. O encerramento será no dia 24 de outubro.
A equipe do Projeto Grael, que é patrocinada pelas empresas Optima Baterias e G-Comex, é constituída pelos instrutores Fred Hoffmann (Coordenador do Programa Profissionalizante do Projeto Grael), Cosme Aristides de Souza (Oficina de Informática), Jorge Paname (Oficina de Instalações Eletrônicas em Veleiros e Lanchas) e Jaqueline Santuche (Oficina de Fibra de Vidro).
Através de um processo interno de seleção, foram escolhidos cinco alunos, que já estão em Parati. Um deles, Allan Leitão Tavares, de 17 anos, será o piloto da embarcação. O barco do Projeto Grael recebeu o nome “Peixe Galo”, em homenagem à comunidade de mesmo nome, em Jurujuba, em Niterói, onde a nossa sede está localizada.


Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 17/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.