sábado, 24 de outubro de 2009

Evandro do AfroReggae

A equipe do Projeto Grael se solidariza com o AfroReggae diante da perda brutal de seu coordenador Evandro João da Silva. Na Coluna Rumo Náutico, no Jornal O Fluminense, de 24/10/09, publicamos a seguinte nota:

"Causou muita indignação em toda a sociedade e entre as ONGs que militam na área social, o assassinato do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, ocorrido em rua do Centro do Rio de Janeiro, quando bandidos o atacaram para roubar-lhe o par de tênis e o casaco, conforme foi amplamente divulgado pela imprensa ao longo da semana. Evandro foi vítima do problema que dedicou a sua vida a reverter: a violência no Rio de Janeiro. Atuava diretamente nas comunidades, em programas de ressocialização de presos, etc. Este episódio e as cenas de guerra que presenciamos nos últimos dias, que custaram muitas vidas e que ficou marcado pelo abate de um helicóptero da polícia, mostram o tamanho do desafio que a cidade tem pela frente para a Rio 2016. E a condição de Cidade Olímpica faz com que a repercussão internacional de incidentes como esse sejam muito maiores, somando-se à pressão local sobre as autoridades para que o problema seja resolvido. Conforme vimos mais uma vez, o enfrentamento da violência não poderá ser feito apenas com o combate ao crime organizado que se enraizou em algumas comunidades, mas é preciso extirpar a parte podre das próprias forças de segurança".

Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 24/10/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.