terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prefeitura convoca agentes do Niterói Mais Segura para trabalhar no Centro






Grupo se integrará a policiais militares para patrulhar as ruas do Centro

A Prefeitura de Niterói convocou nesta terça-feira (30) mais 54 agentes civis e quatro motoristas para atuarem no programa Niterói Mais Segura. O grupo se integrará a policiais militares para patrulhar as ruas do Centro, na segunda fase do programa, que começou no dia 15 de dezembro por Icaraí. O Niterói Mais Segura é resultado de um convênio da Prefeitura de Niterói como o Governo do Estado e tem todos os custos operacionais pagos pela administração municipal.

Além de Icaraí e Centro, o Niterói Mais Segura também será implantado no Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca nos próximos meses, quando o programa atingirá o total de seu efetivo, estimado em 302 homens. A atuação dos agentes nessas áreas vai liberar efetivos da PM para combater a criminalidade em outras regiões da cidade.

O Niterói Mais Segura segue o modelo implantado com sucesso em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana, todos na cidade do Rio de Janeiro. Os 172 agentes de patrulhamento civis selecionados para o programa foram recrutados pela prefeitura através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos.

Em um mês e meio de atuação nas ruas de Icaraí, o Niterói Mais Segura reduziu a incidência de roubos e furtos e conquistou a confiança dos moradores. Durante o período, 22 mandados de prisão foram cumpridos. Três homens foram presos por porte ilegal de arma, quatro por furto, dois por tráfico de drogas e dois por receptação. Também foram recuperados três veículos roubados.

O engenheiro Vitor Maldonet, de 24 anos, foi assaltado na madrugada do dia 21 de dezembro, na Rua Moreira César. Armados, os criminosos levaram, além de dinheiro e documentos, a moto dele. Mesmo sem esperanças de recuperar o veículo, ele registrou o caso na 77ª DP.

“No dia 7 de janeiro, recebi a ligação de um dos agentes do Niterói Mais Segura, informando que minha moto tinha sido encontrada. Fiquei muito feliz, porque realmente não esperava recuperá-la. Tenho visto as equipes nas ruas, e espero que o programa tenha continuidade, porque estamos vendo os resultados”, comentou Vitor Maldonet.


Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.