sábado, 6 de janeiro de 2018

Túnel Charitas-Cafubá integra serviços entre bairros distantes



Novos caminhos. Saída do túnel, no bairro do Cafubá: via atrai clientela - Agência O Globo / Hermes de Paula


Lívia Neder

Setor gastronômico sente impacto positivo, e escolas apostam na ligação


NITERÓI — Além de encurtar o trajeto para a Região Oceânica, a inauguração do Túnel Charitas-Cafubá promoveu a integração de serviços, incrementando negócios em ambos os lados. Um dos setores que mais sentiram o impacto positivo do aumento da clientela é o de gastronomia. Outros segmento, o de escolas, também aposta nessa integração, investindo na captação de alunos de outros bairros.

De Governador Valadares, a família mineira que está à frente do restaurante Garden Bistrô, no Cafubá, às margens da Lagoa de Piratininga, precisou adaptar a casa para receber mais clientes numa proporção bem acima da costumeira. Aberta há dois anos e oito meses com apenas dez lugares, a casa oferece hoje 192, mantendo o clima bucólico ao redor do fogão a lenha.

— Nosso aumento da clientela varia de 200% a 300% após a inauguração do túnel. Muitas pessoas acham que foi algo calculado, mas não foi. Abrimos o restaurante antes do início das obras. O movimento começou a crescer durante as obras e não parou mais. Até fevereiro vamos concluir a expansão e inaugurar uma área para crianças — comemora Victor Moreno, um dos sócios do Garden Bistrô.




Presidente do Polo Gastronômico da Orla de São Francisco, Bruno Zambrotti, dono do Bemdito Stake House, destaca que os estabelecimentos da região também recebem novos clientes.

— Uma forma curiosa de comprovar esse aumento são os clientes perguntando onde fica o banheiro. Restaurantes daqui de São Francisco, como a Paludo, que fazem entregas na Região Oceânica, também sentiram um aumento considerável nas entregas — comenta Zambrotti.

Sócia da churrascaria Verdanna, Claudia Balbinot também comenta o crescimento do público da Região Oceânica no estabelecimento, localizado em Charitas:

— O novo túnel alterou a mobilidade do bairro de Charitas. Com isso podemos receber clientes da Região Oceânica com mais comodidade. Eles chegam em cinco ou dez minutos. Sem dúvida, o túnel é um grande facilitador, principalmente para moradores de Itaipu, Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara, que, até então não tinham opção de churrascaria com essa proximidade.

Escolas mais próximas

Quem anda pelas ruas de Charitas observa placas de propagandas do Colégio Objetivo destacando a proximidade da unidade de Camboinhas com moradores do bairro antes muito distante: “Você está a oito minutos de alcançar seu objetivo”, diz a propaganda.

— Como morador, senti que o trânsito melhorou muito, e, para o colégio, o túnel foi ótimo. Anteontem fiz a matrícula de um aluno de Charitas. A ideia da propaganda foi minha, apesar de não trabalhar com marketing. Um dia, resolvi cronometrar o tempo do colégio até Charitas, e, como me surpreendi com apenas oito minutos, mandei fazer as placas com o trocadilho — revela o dono do colégio, Roberto Brum.

Fonte: O Globo Niterói












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.