terça-feira, 30 de janeiro de 2018

GESTÃO: Controladoria Geral de Niterói capacita servidores fiscais de contratos



Profissionais que exercem a função de fiscal de execução de contratos administrativos passaram por capacitação
Foto: Divulgação


30/01/2018 – Cerca de 200 servidores de Niterói que exercem a função de fiscal de execução de contratos administrativos participaram, nesta terça-feira (30/1), da primeira Jornada Técnica realizada pela recém-criada Controladoria Geral do Município (CGM) no Reserva Cultural de Niterói, no Centro.

Os profissionais passaram por uma capacitação sobre o Decreto Municipal 11.950/15, que regulamenta a fiscalização de contratos. Segundo a controladora do Município, Cristiane Marcelino, o objetivo da jornada é capacitar o servidor para a fiscalização da execução dos contratos com a Administração Pública, explicitando as nuances e particularidades destes, de modo que ele seja capaz de atuar em conformidade com as competências e responsabilidades legais atribuídas a sua função. 

Ela destacou que esse é o primeiro evento de capacitação da Controladoria visando o fortalecimento do controle interno da administração pública, e informou que outras jornadas serão realizadas ainda este ano, de acordo com as demandas do Município. 

 “A realização desta primeira jornada técnica para a Controladoria Geral do Município representa um passo além para o fortalecimento do sistema de controle interno do Município. Como etapas anteriores, podemos citar a abertura dos dados no Portal da Transparência, a criação da Controladoria através da Lei 3.305/2017 e a realização do concurso para auditor de controle interno, com previsão de posse para setembro de 2018”, destaca Cristiane.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.