quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

SEGURANÇA: Agentes do Programa Niterói Mais Segura prendem dois homens e um menor armados em Icaraí



Agentes do Programa Niterói Mais Segura atuam nas ruas da cidade. Divulgação.


03/01/2018 – Equipes do Programa Niterói Mais Segura prenderam dois homens e apreenderam um menor, na esquina das ruas Coronel Moreira Cesar e Pereira da Silva, em Icaraí, na manhã desta quarta-feira (03/01). Eles estavam com um revólver e confessaram que pretendiam praticar assaltos na região. Os suspeitos foram levados para a 77ª DP (Icaraí). Desde a implantação do programa, em dezembro, já foram efetuadas 15 prisões. Resultado de convênio com o Governo do estado, o programa é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, que investirá R$ 25 milhões por ano.

"Desde a implantação do programa, em dezembro, já foram efetuadas 15 prisões. Resultado de convênio com o Governo do estado, o programa é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, que investirá R$ 25 milhões por ano".

Ainda este mês, o Niterói Mais Segura chegará ao Centro, Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca, quando o efetivo total diário de 302 agentes será alcançado. O programa começou por Icaraí, com 100 agentes atuando diariamente nas ruas do bairro.

“Essas prisões e apreensões significam muito neste contexto de roubos e furtos na Zona Sul. Através do Niterói Mais Segura já tiramos das ruas elementos que, em muitos casos, têm uma extensa ficha criminal. Vamos continuar seguindo o mesmo padrão, realizando abordagens seguras com identificação imediata de suspeitos, prisões e apreensões”, disse o capitão David Costa, coordenador do programa.

"Ainda este mês, o Niterói Mais Segura chegará ao Centro, Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca, quando o efetivo total diário de 302 agentes será alcançado. O programa começou por Icaraí, com 100 agentes atuando diariamente nas ruas do bairro".

As prisões e a apreensão de hoje seguiram o padrão de ação do programa. As equipes desconfiaram do comportamento dos homens e do menor e, na abordagem, descobriram que eles estavam com um revólver calibre 32. Os três confessaram que pretendiam praticar roubos.

Os homens ficaram detidos e foram enquadrados no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Eles já tinham passagem pela polícia. Também foi confirmado que havia um mandado de busca e apreensão para o menor de idade.

Fonte: Prefeitura de Niterói














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.