terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO EM NITERÓI: Mais uma escola reformada é entregue





Escola no Fonseca, que atende 240 crianças, passou por obras na parte elétrica, pintura e recebeu climatização

18/12/2017 – A Prefeitura de Niterói entregou, nesta segunda-feira (18), mais uma escola reformada: a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Julieta Botelho, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. A unidade, que atende 240 crianças passou por obras na parte elétrica, pinturas internas e externas, tratamento na umidade, colocação de janelas, e recebeu nova fachada, nova sala dos professores e climatização das salas de aula. As intervenções fazem parte do programa de reforma geral das unidades e que, este ano, já beneficiou seis unidades escolares.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flavia Monteiro, ressaltou a melhora nas condições da estrutura da escola.

“Fiquei muito feliz em ver o resultado dessa obra. Trata-se de uma construção histórica, que funciona como uma escola de educação infantil desde 1925. Mesmo tendo que respeitar as limitações do prédio foi possível realizar um trabalho de excelente qualidade e que trará grandes benefícios para nossos alunos”, elogiou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro salientou que a obra era uma antiga reinvindicação da comunidade.

“Desde 2013 a direção da escola vem nos pedindo essa reforma e cumprimos com a nossa palavra. A marca da nossa gestão é prometer somente o que é possível cumprir e hoje vejo uma escola restaurada, bonita por dentro e por fora”, declarou.

Também estiveram presentes no evento a subsecretária de Educação, Patrícia Araújo, o diretor do Departamento de Obras da FME, Fernando Cruz, a superintendente de Gestão Escolar, Vanderlea Nazareth, a coordenadora das bibliotecas municipais, Ana Duque, e o subsecretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes.

Mais uma sala de leitura foi transformada em biblioteca em Niterói

Também foi inaugurada nesta segunda-feira a Biblioteca Escolar Professora Terezinha da Silva Barroso, na Escola Municipal Adelino Magalhães, na Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.

A unidade que atende cerca de 310 alunos pela manhã e à tarde, é a sexta da rede municipal a participar do Programa de Implantação das Bibliotecas Escolares, uma iniciativa instituída pela Lei Federal nº12.244 e pelo Plano Municipal de Educação (lei nº3234/2016), que determinam que todas as escolas de ensino fundamental transformem as salas de leitura em bibliotecas até o ano de 2020.

Já contam com o espaço as escolas municipais Paulo Freire, no Fonseca, Heloneida Studart, em Várzea das Moças, Santos Dumont, no Bairro de Fátima e Rachide da Glória Salim Saker, em Santa Bárbara.

O atendimento na nova unidade será feito por um bibliotecário. Os alunos contarão um acervo de cerca de três mil livros que tem como objetivo inserir diferentes temas e autores no contexto cultural e escolar.

De acordo com Flávia Monteiro, esse é um espaço extremamente importante na escola.

“Avançamos muito na implantação de bibliotecas escolares neste ano. Eu espero que este espaço resulte em muitos projetos na área de leitura nesta escola”, informou.

Segundo Bruno Ribeiro, os investimentos feitos nas unidades escolares irão intensificar o desenvolvimento educacional dos alunos.

“Estamos inaugurando hoje uma biblioteca novinha, com ambiente climatizado, com uma estrutura impecável. Nosso desejo é que os pais e toda a comunidade possam se beneficiar com esse espaço que foi criado pensando na melhoria do desenvolvimento humano e intelectual de cada um”, destacou.

O evento também contou com a participação da subsecretária de Educação, Patrícia Gomes, do subsecretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes, da coordenadora das Bibliotecas Populares, Ana Duque, a superintendente de Gestão Escolar, Vanderlea Nazareth e a coordenadora de Promoção da Leitura, Liliane Balonecker que durante a inauguração realizou uma apresentação musical e literária.



Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.